Náutico: João Paulo vai tomar 2ª dose de vacina contra a covid-19 e ficará à disposição de Hélio dos Anjos
A CBF passou a exigir o passaporte vacinal completo de todos os atletas que disputam suas competições
O zagueiro João Paulo, de 25 anos, um dos reforços contratados pelo Náutico para a temporada de 2022, não pôde ser utilizado na estreia do alvirrubro na Copa do Nordeste, na última terça-feira (25) e o motivo chamou a atenção: o jogador não tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19. O problema, porém, está prestes a ser resolvido.
O esquema vacinal de João Paulo deve ser regularizado na próxima semana - a informação foi confirmada por Roberto Selva, vice-presidente de futebol do Náutico, ao GE.COM. A expectativa é de que o zagueiro receba a segunda dose já na próxima semana e, dessa forma, fique liberado para entrar em campo.
>> Náutico ganha reforços para clássico contra o Sport pela Copa do Nordeste; saiba mais
João Paulo foi barrado de entrar em campo porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passou a exigir o passaporte vacinal completo (com pelo menos duas doses) de todos os atletas que disputam suas competições. A atitude da CBF é endossada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que faz a mesma exigência nos jogos do Campeonato Pernambucano.
Mas não foi apenas João Paulo que desfalcou o Náutico por não ter tomado a vacina. Júlio, atacante formado no Timbu, também teve o mesmo problema. No caso dele, no entanto, a segunda dose já foi aplicada nesta semana.