Coronavírus

Com atraso no esquema de vacinação contra covid-19, zagueiro desfalca Náutico nas competições da CBF

O Náutico não contou com o jogador na partida desta terça-feira contra o Campinense pela Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 25/01/2022 às 21:36 | Atualizado em 26/01/2022 às 9:55
Notícia
X

O motivo de uma das baixas do Náutico para o jogo desta terça-feira contra o Campinense pela Copa do Nordeste chamou atenção. É que o zagueiro João Paulo, de 25 anos, foi vetado da partida porque não tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19. A informação foi confirmada em comunicado emitido pelo Timbu.

>> Técnico do Náutico se porta como verdadeiro líder em bronca sobre jogadores sem vacina da covid-19

>> Náutico 0x0 Campinense pela Copa do Nordeste: Timbu tropeça em casa na estreia pelo Nordestão

"João Paulo, zagueiro, aguarda a realização da segunda dose da vacinação, conforme o protocolo exigido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol)", informou o Náutico, que antes da Série B, disputa duas competições organizadas pela entidade máxima do futebol nacional: o Nordestão e a Copa do Brasil.

>> Tumulto e confusão são registrados no entorno dos Aflitos antes de Náutico x Campinense; veja vídeos

Em Pernambuco, por exemplo, o intervalo entre a primeira e segunda dose é de 60 dias. Para a dose de reforço, quatro meses. A vacinação da mesma faixa etária do zagueiro João Paulo foi liberada no Estado no início do segundo semestre do ano passado, assim como em grande parte do Brasil.

>> Sport x Náutico: em recuperação de lesão, Kieza revela desejo de estar em campo no Clássicos dos Clássicos pela Copa do Nordeste

A reportagem do Blog do Torcedor questionou o Náutico sobre a data que João Paulo tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19, além de onde iniciou o processo de imunização.

Em resposta, o Timbu informou que o departamento médico realizou o rastreamento vacinal de cada jogador na apresentação no início de janeiro. Foi quando descobriu que João Paulo não tinha tomada ainda a vacina contra a covid-19.

>> "Tropa da Covid": Torcedor do Náutico entra nos Aflitos com teste positivo e ainda se exibe nas redes sociais; confira

Prontamente, o clube alvirrubro pediu que o zagueiro tomasse a vacina. O que aconteceu no dia 11 de janeiro. Ainda de acordo com o Náutico, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só informou três dias antes do início da Copa do Nordeste a necessidade de todos os jogadores tomarem as duas doses.

>> "Vi minha mãe catando latinha". Prata da casa do Náutico vai às lágrimas ao marcar primeiro gol como profissional

Além disso, o Náutico informou que, se soubesse com antecedência da exigência da CBF, teria orientado o zagueiro João Paulo para tomar a vacina de dose única da Johnson & Johnson. O que não aconteceu e o jogador irá desfalcar o Timbu até o dia 11 de março.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor