Mercado da bola

Ajax prepara oferta milionária por destaque do Palmeiras na Copinha

Clube holandês teve primeira investida recusada por Leila Pereira e prepara nova proposta

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 28/01/2022 às 12:06 | Atualizado em 28/01/2022 às 13:27
Notícia
X

A campanha do Palmeiras na Copinha 2022, que terminou com o título inédito, chamou a atenção para vários bons jogadores do elenco alviverde, que impressionaram durante a competição. Um dos impressionados é o Ajax, que pretende fazer uma oferta milionária por um dos destaques do time.

Palmeiras deve aumentar proposta por astro da MLS; veja o valor

Saiba quanto o Palmeiras vai receber com a venda de Arthur Cabral ao Fiorentina

Trata-se do meia Giovani, de 18 anos, autor de um golaço na final contra o Santos e considerado um dos melhores jogadores de toda a Copinha e dono do meio-campo palmeirense. Segundo o portal Lance, o Ajax teria feito uma proposta no valor de 12 milhões de euros (R$ 72,24 milhões na cotação atual) para contratar o jogador, mas a proposta não teria agradado ao Palmeiras.

Ainda segundo o Lance, o Palmeiras, através de sua presidente, Leila Pereira, teria deixado claro que só aceita negociar o jogador em caso de pagamento integral da sua multa rescisória, avaliada em 60 milhões de euros (R$ 366 milhões na cotação atual), valor considerado altíssimo para um jogador sub-21.

Ainda assim, a negativa do Palmeiras parece não ter abalado as pretensões dos holandeses e o clube deve fazer nova proposta pra contratar o jogador. 

Na Copinha, Giovani disputou 8 partidas e marcou 4 gols, sendo três deles espalhados entre quartas, semi e final da competição. Além disso, distribuiu 3 assistências. Pela equipe principal, ele ainda participou de três partidas no Brasileirão 2021, onde marcou um gol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor