Novo reforço do Corinthians não quer apelido inusitado e fala em passo atrás na carreira; entenda
Robson Bambu veio do Nice, da França
E o Bambu? Bem, no caso do terceiro reforço do Corinthians, o zagueiro Robson Bambu, o termo vai ficar de fora. Logo em sua chegada, o defensor pediu que o apelido não fosse utilizado.
"O apelido de Bambu vem de muitos anos, desde 2008, foi dado por um ex-técnico meu. Não vejo problema, mas aqui no Corinthians prefiro que me chamem de Robson apenas", disse o jogador, que está emprestado pelo Nica, da França.
Robson, agora ex-Bambu, foi revelado pelo Santos e ganhou destaque no Athletico-PR, de onde saiu para a equipe da França.
PASSO ATRÁS NA CARREIRA
Além do pedido pelo não uso do apelido, o zagueiro pontuou sobre um "passo atrás na carreira" ao vir jogar no Brasil. "Sempre tive o sonho de ter chance de jogar no futebol europeu. Não só meu, mas de tantos outros jovens. Dar esse passo atrás (de retornar ao Brasil), passa muitas coisas na cabeça. Cabeça tranquila. O mais importante é estar feliz. Encarar essa aventura", afirmou.
Apesar disso, o jogador destacou a grandeza do Corinthians. "Vai ser um desafio muito grande, por estar voltando (ao Brasil). Feliz de participar desse grande desafio que é o Corinthians", comentou Robson.