Mercado da bola

Corinthians não quis Diego Costa; afirma tio do atacante em entrevista

Atacante renomado estava no Atlético Mineiro, por onde foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 27/01/2022 às 10:48 | Atualizado em 27/01/2022 às 12:01
Notícia
X

Em busca de um novo camisa 9, o Corinthians esteve muito perto de contratar Diego Costa, mas desistiu, de "última hora", de acertar com o jogador. Quem afirma isso é o tio do atacante, Jogner Costa, em entrevista ao GE. Segundo ele, a decisão de não acertar com o jogador partiu do próprio Corinthians e que se deu no momento da "troca de assinaturas", quando todos os valores, duração e outros pormenores contratuais já estão definidos, restando apenas a assinatura das partes envolvidas.

Alvo do Corinthians, Arthur Cabral tem negócio fechado com novo clube; confira

Palmeiras ultrapassa Corinthians em lista de clubes mais valiosos do Brasil

O que teria motivado o alvinegro a recuar num momento tão avançado da negociação foi um parecer emitido por uma empresa parceira do clube que iria financiar os salários de Diego Costa. Ainda segundo Jogner, a empresta teria realizado uma pesquisa e constatado que o atacante brasileiro naturalizado espanhol sofria de grande rejeição por parte da torcida Fiel e que, por isso, o negócio não seria vantajoso.

"Agora, quando estava tudo certo, Diego na animação para jogar no Corinthians, falei sobre ser palmeirense. Ele disse que o Palmeiras nunca fez contato. Tudo bem. Corinthians é muito grande, enorme. Maior prazer de jogar no Corinthians. Quando foi para assinar, a empresa deu para trás, e Duilio disse que a empresa tinha feito uma pesquisa e que a torcida não queria Diego Costa no Corinthians. Essa é a realidade. Diego ficou chateado. Eles deram para trás e não quiseram assinar. A empresa não quis.", afirmou Jogner.

O Corinthians, na figura do seu presidente, Duílio Monteiro Alves, negou que essa tenha sido a motivação. Em entrevista também ao GE, ele afirmou que a negociação não avançou em função dos altos valores pedidos pelo staff do atleta.

Diego Costa disputou a última temporada pelo Atlético Mineiro, com quem rescindiu amigavelmente no começo do ano. Pelo Galo, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil e marcou 5 gols em 19 jogos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor