Joia

Quem é o jogador Gustavo, do Sport?

Gustavo foi revelado pelo Sport na temporada 2020 após destaque nas categorias de base

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 29/01/2022 às 5:39 | Atualizado em 29/01/2022 às 5:41
Notícia
X

O meia Gustavo é cria das categorias de base do Sport. Aos 19 anos, ele foi promovido ao time principal do Leão na reta final da temporada 2020 pelo então técnico Jair Ventura. E logo ganhou o status de joia rubro-negra.

>> Sport recebe proposta milionária e tentadora pelo meia Gustavo; veja valores

Ainda na base, antes de vestir a camisa rubro-negra, Gustavo passou um ano no Ceará. O meia é natural da cidade de Presidente Dutra, no Maranhão. Na adolescência, o jovem jogador chegou a fazer um teste no Palmeiras, mas foi reprovado.

No Sport, Gustavo foi campeão pernambucano das categorias sub-17 e sub-20. Além disso, chegou a ser convocado para as categorias de base da seleção brasileira. Lá, faturou o título de um torneio sul-americano.

>> Gustavo e Sport: venda para o mundo árabe pode ser a maior de Pernambuco

Na primeira temporada entre os profissionais do Sport, Gustavo participou apenas de quatro jogos. Já no ano passado realizou 40 partidas pelo Leão e marcou dois gols. Foi sob o comando do técnico paraguaio Gustavo Florentín que o meia se destacou ainda mais.

>> Sport x Náutico: saiba tudo sobre o Clássico dos Clássicos na Copa do Nordeste 2022

Mas precisou de uma conversa franca entre eles. Quando assumiu o Sport, Florentín não observou nos treinamentos os grandes elogios que escutou sobre Gustavo. Somente após o "puxão de orelha" foi que o jogador engrenou e se destacou no Brasileirão de 2021.

OFERTA

O Sport pode confirmar em breve a venda milionária do meia Gustavo para o Shabab Al Ahli. O clube árabe ofereceu 2,2 milhões de euros, quase R$ 13 milhões. O valor é bem próximo do desejado pela direção rubro-negra, que recebeu muitas propostas em torno do prata da casa nesta semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor