Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Regional

Sport x Náutico: saiba tudo sobre o Clássico dos Clássicos na Copa do Nordeste 2022

O clássico entre Sport x Náutico é válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 28/01/2022 às 23:25 | Atualizado em 04/05/2022 às 21:00
BOBBY FABISAK/ACERVO JC IMAGEM
RIVALIDADE Rubro-negros e alvirrubros não venceram na estreia da competição e buscam o primeiro triunfo - FOTO: BOBBY FABISAK/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

A temporada 2022 mal começou e já tem muita emoção com Clássico dos Clássicos pela Copa do Nordeste.

Neste sábado, o Sport e o Náutico se enfrentam na Ilha do Retiro, às 17h45, em partida válida pela segunda rodada do Nordestão.

O jogo terá transmissão exclusiva da TV Jornal, que desde 2018 é a casa do Regional. O Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, também contará todos os detalhes do embate entre rivais.

CONFIRA

Na estreia pela Copa do Nordeste, nem o Sport e nem o Náutico conseguiram vencer. O Leão perdeu fora de casa para o CRB por 1x0, enquanto o Timbu não conseguiu sair do empate por 0x0 com o Campinense nos Aflitos.

O Sport é tricampeão da Copa do Nordeste e busca faturar a quarta "Orelhuda". Já o Náutico almeja o inédito título regional.

O técnico alvirrubro Hélio dos Anjos já deixou claro que deseja conquistar a competição pelo Timbu. 

Letícia Saturnino/SJCC
Taça da Copa do Nordeste visitou o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação - Letícia Saturnino/SJCC

Para o clássico, o Sport deve ter algumas baixas na delegação por causa de um novo surto da covid-19.

Na véspera do último jogo diante do Sete de Setembro, na quarta-feira, o o treinador Gustavo Florentín e o preparador físico José Luiz Nunes, além de cinco atletas - Ewerthon, Sabino, Pedro, Blas e Lucas Hernandez - testaram positivo.

"Expectativa de fazer uma grande partida com a nossa torcida. Em casa, primeiro clássico do ano, jogo que é decidido no detalhe" comentou Rafael Thyere.

"Espero que possamos repetir o bom desempenho do segundo tempo contra o CRB e o primeiro diante do Sete de Setembro para nossa equipe conseguir um grande resultado", afirmou o zagueiro.

Contratado para esta temporada, o zagueiro Fábio Alemão e o lateral-direito Ezequiel são opções que podem aparecer na equipe titular do Sport. O meia Gustavo, um dos destaques de 2020, pode retornar ao time principal também.

Gustavo foi diagnosticado com covid-19 e ficou de fora da estreia em 2022. No último jogo, começou no banco de reservas.

O Blog do Torcedor apurou nesta sexta-feira que o Sport recebeu uma proposta milionária e tentadora do mundo árabe para compra do meia. Ele pode até não ir para o jogo.

Já o Náutico ganhou um grande reforço para o ataque. Recém-contratado, o atacante Leandro Carvalho foi regularizado nesta sexta-feira.

Ele teve o nome publicado no fim da tarde no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.

"O maior problema que nós temos hoje, mesmo tendo ficado com uma base, é que estamos mexendo muito na defesa. Em qualquer escalação, o meu ataque vai ser de jogadores que chegaram agora. Você tem Ewandro, Leandro, Robinho e Carpina envolvidos", disse o técnico alvirrubro Hélio dos Anjos.

"Normalmente, na véspera de jogo, eu passo os detalhes sobre o clássico. Mas, agora, também estou preocupado como um todo, como o futuro. Já passei alguns vídeos sobre o adversário. A escalação já está definida e os jogadores já sabem que vai iniciar", completou Hélio.

O zagueiro Camutanga pode ser outra novidade no Náutico. Na terça-feira, ele não encarou o Campinense por causa de uma indisposição intestinal.

Os protagonistas Jean Carlos e Kieza devem seguir no departamento médico se recuperando das respectivas lesões na panturrilha e joelho.

FICHA DO JOGO - SPORT X NÁUTICO

Sport - Maílson; Elias, Rafael Thyere, Chico e Luciano Juba; Ítalo e Watson; Jaderson, Everton Felipe, Ray Vanegas e Mikael. Técnico: César Lucena (interino).

Náutico - Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Juninho Carpina; Ewandro, Leandro Carvalho e Robinho. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE. Horário: 17h45. Onde assistir: TV Jornal. Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL) Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL).

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias