Fiorentina anuncia atacante da seleção brasileira; confira
O brasileiro chega para ocupar a vaga deixada pelo sérvio Vlahovic, que acertou com a Juventus
O atacante Arthur Cabral é o novo reforço da Fiorentina. O brasileiro, ex-Palmeiras e Ceará, foi anunciado pelo clube italiano neste sábado (29) e chega para ocupar a vaga deixada pelo sérvio Vlahovic, que se despediu da Viola para jogar pela Juventus.
O contrato firmado com o brasileiro de 23 anos é de quatro temporadas. Arthur Cabral chega ao futebol italiano em grande fase. Há dois anos na equipe suíça, o atacante marcou 65 gols em 106 jogos, sendo 27 deles na atual temporada.
>> Saiba quanto o Palmeiras vai receber com a venda de Arthur Cabral ao Fiorentina
Foram 17 assistências ao todo. Na temporada 2020/2021, ele foi o brasileiro que mais balançou as redes em jogos válidos pelas ligas europeia: 20 em 35 jogos.
O bom futebol apresentado pelo jogador despertou o interesse do Barcelona, que chegou a cogitar a sua contratação no ano passado, como também de Tite, que o convocou para a seleção brasileira para substituir Matheus Cunha nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.
- Mereceu o não? Wayne Rooney recusa oferta de clube de jogador de seleção brasileira na Inglaterra; veja
- Barcelona entra novamente na mira da Justiça; entenda a nova investigação
- Gustavo e Sport: venda para o mundo árabe pode ser a maior de Pernambuco
- São Bernardo x Palmeiras: veja escalações e onde assistir o confronto pelo Paulistão
- Borussia Dortmund oferece fortuna por "substituto de Haaland"; veja quem e valores
- Santos 0 x 1 Botafogo-SP: veja o gol da vitória do Tricolor no Paulistão
Embora o atacante não tenha aparecido nas últimas convocações, disputar uma liga de maior visibilidade na Europa pode colocá-lo, novamente, no radar do treinador da seleção.
Como a transferência foi realizada em janeiro, o Palmeiras não terá participação no lucro da venda do atleta. A diretoria do alviverde fez um acordo com o Basel de encerrar a participação palmeirense nos lucros das transações envolvendo Arthur Cabral em dezembro do ano passado.
Com 36 pontos, a Fiorentina ocupa a 7ª colocação no Campeonato Italiano, seis atrás da Juventus que está em 5ª a tabela, posição que garante uma vaga para a Liga Europa.