Mereceu o não? Wayne Rooney recusa oferta de clube de jogador de seleção brasileira na Inglaterra; veja
Ídolo do Manchester United e Inglaterra, Wayne Rooney é atualmente o comandante do Derby County
AFP
O técnico do Derby County e ex-jogador da seleção inglesa Wayne Rooney recusou uma entrevista para assumir o cargo de técnico do Everton, clube em que estreou na elite do futebol inglês, para ficar com sua atual equipe na segunda divisão, anunciou nesta sexta-feira (28) em entrevista coletiva.
"O Everton entrou em contato com meu agente para me pedir uma entrevista para o cargo vago (de técnico). Eu recusei", disse o ex-capitão da Inglaterra e do Manchester United.
>> Newcastle acerta contratação milionária de jogador da seleção brasileira; confira
"Tenho uma tarefa a cumprir no Derby e é uma tarefa importante para mim", justificou ao explicar a sua recusa a voltar a Goodison Park, onde esteve como jogador em duas etapas (2002-2004 e 2017-2018).
Seu desafio é manter o Derby na segunda divisão. O clube está em penúltimo por enquanto, oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, depois de ter 21 pontos retirados devido a problemas financeiros.
- Além de Marinho, Flamengo pretende anunciar jogador de Seleção Brasileira, afirma jornalista
- Além de Arrascaeta, Flamengo encaminha acerto com multicampeão; confira
- Ajax prepara oferta milionária por destaque do Palmeiras na Copinha
- Corinthians acerta venda de Éderson, ex-Fortaleza, para time europeu; confira
- Após contratar Marinho, Flamengo volta os olhos para destaque do RB Bragantino: confira
- Representantes do Newcastle chegam ao Brasil para fechar contratação de astro da Seleção Brasileira; veja
O Derby sofreu uma intervenção judicial em setembro e pode não ter meios para terminar a temporada. A liga inglesa de futebol deu na quinta-feira um mês ao clube para provar sua solvência.
Na Premier League, o Everton também está em apuros. Tem apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento, depois de uma sequência ruim (uma vitória nas últimas quatorze rodadas). Por isso, decidiu romper com o técnico Rafael Benítez em meados deste mês.