Flamengo

Flamengo define estratégia para contratar principal reforço de 2022; confira

Clube usará desejo de jogar a Copa do Mundo e outros fatores de mercado para trazer o jogador

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 04/02/2022 às 10:22 | Atualizado em 04/02/2022 às 12:54
Notícia
X

Após trazer Marinho e esperar o fechamento da janela de transferências na Europa, o Flamengo vai em busca daquele que é visto como o seu principal reforço para 2022: Everton Cebolinha. A negociação com o Benfica é vista como complicada, mas a diretoria rubro-negra já traçou sua estratégia.

Flamengo mira ex-xerife do Sport; saiba quem

Veja como ficou calendário de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense após anúncio de novas datas do Campeonato Carioca


O jogador, que tem passagens recentes pela Seleção Brasileira, é um pedido direto do treinador Paulo Sousa, que o enxerga como a peça perfeita para suprir a lacuna existente no ataque da equipe. A missão é vista como muito difícil, já que o Benfica não se mostrou inclinado a querer abrir conversas pelo jogador.

Para realizar o desejo do português, os dirigentes Marcos BrazBruno Spindel já tem a estratégia traçada e ela passa bastante pelo desejo de Everton Cebolinha em jogar a Copa do Mundo 2022, que acontece em novembro, no Catar.

O ex-atacante do Grêmio era tido como o substituto imediato de Neymar após a excelente campanha no título da Copa América 2019, mas caiu de rendimento e passou a não ser titular com frequência na sua última temporada no Benfica, o que deixa de fora da lista de convocados de Tite há 8 meses, quando disputou a Copa América 2021

Voltar ao Brasil, atuando no Flamengo, significaria mais minutos em um time competitivo e mais proximidade do torcedor brasileiro, que poderia cobrar sua convocação em caso de grande desempenho. Além disso, Tite não vem demonstrando receio em chamar jogadores que se destaquem em solo nacional.

Em termos de negócio propriamente dito, o Flamengo tenta convencer Everton Cebolinha a renovar com o Benfica até junho de 2026, mas sem custos adicionais, para que o clube português aceite liberá-lo por empréstimo até o final do ano. O Flamengo ainda pagaria um valor pelo empréstimo e tentaria fixar um valor para compra futura.

Everton Cebolinha custou 20 milhões de euros (R$ 121,6 milhões na cotação atual) ao Benfica quando deixou o Grêmio em agosto de 2020. Pelo clube português disputou 79 jogos, marcou 14 gols e deu 16 assistências.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor