Casos de covid ameaçam estreia do Palmeiras no Mundial; veja quem testou positivo
Alviverde estreia na próxima terça-feira (8), já na semifinal
O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes apenas na próxima terça-feira (8), às 13h30, mas desde já, casos de covid-19 no elenco podem ameaçar a escalação do técnico Abel Ferreira.
> Palmeiras no Mundial: Veja como foi o treino desta sexta-feira (4)
Além do atacante Gabriel Veron e do lateral Piquerez, que sequer viajaram para Adu Dhabi, o goleiro Vinicius Silvestre também testou positivo para a doença já em solo árabe, em teste realizado logo após o desembarque, e teve que ser afastado do restante do elenco e das atividades visando a estreia no Mundial.
Os casos, sobretudo o do goleiro, preocupam a comissão técnica do Palmeiras, já que, como esteve em contato direto com os demais jogadores durante horas no ambiente fechado do avião, Vinicius pode ter transmitido o vírus para outros atletas, que podem vir a testar positivo antes da estreia.
- Titular da Seleção Brasileira, Matheus Cunha recebe elogios de ídolo do Atlético de Madrid; confira
- Já? Ricardo Oliveira deixa o São Caetano sem nem estrear pelo clube; entenda o motivo
- Olimpíadas de Inverno 2022: Atleta relata momentos de desespero após ser levada para instalações do governo da China; entenda
- Flamengo define estratégia para contratar principal reforço de 2022; confira
- Corinthians: Jorge Jesus, Renato Gaúcho, Cuca ou Cristóvão Borges? Quem deve ser o técnico do Timão?
Além disso, o jogador não deve ser inscrito na competição, já que o prazo se encerra no próximo domingo (6), antes do tempo previsto pelo novo protocolo da OMS. Assim, o goleiro Mateus, da equipe sub-20, foi chamado. Caso outros jogadores testem positivo, Abel Ferreira, que levou 27 jogadores poderá ter problemas para armar sua lista final de 23 inscritos.
O adversário do Palmeiras sai do confronto entre Al Ahly, do Egito, e Monterrey, do México, que acontece neste sábado (6), às 13h30.