pé direito

Saudades do ex? Gustavo marca mais de uma vez pelo Al-Ahly e já tem metade dos gols que fez no Sport

O Sport negociou Gustavo com o Al-Ahly por cerca de R$ 11,7 milhões em pagamento a vista

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 07/02/2022 às 14:47 | Atualizado em 09/02/2022 às 0:19
Notícia
X

O meia Gustavo, ex-Sport, jogou pelo Sub-21 do Shabab Al-Ahly com dois gols e foi crucial na vitória por 3 x 2. O placar, que teve a participação de Gustavo, fez o time chegar aos 32 pontos e na liderança.

>> Sport x Santa Cruz pelo Estadual deve sofrer alteração na data; entenda

Aos 19 anos, Gustavo estava no Sport antes de ir para Dubai assinar contrato e ser apresentado pelo seu Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes. O atleta é cria da base do Sport e destacou na Série A de 2021.

>> Santos anuncia rescisão de contrato e atacante fica livre para fechar com o Sport; confira

Venda milionária

O Shabab Al-Ahly, dos Emirados Árabes, pagou 2,2 milhões de dólares ao Sport (cerca de R$ 11,7 milhões na cotação atual), por 75% dos direitos econômicos de Gustavo. Ao longo da temporada de 2021, Gustavo atuou pelo Sport em 36 partidas e marcou 4 gols.

>> Sport x Sousa pela Copa do Nordeste: Veja o gol da vitória do Leão

"Dos 90% que o Sport tinha dos direitos econômicos, o clube negociou 75%. Portanto, nós continuamos com 15% sobre os direitos econômicos desse atleta numa venda futura. E sobre esse valor, o Sport recebeu 2,2 milhões de dólares em pagamento à vista", explicou o presidente do Sport, Yuri Romão, e o e vice-presidente de futebol, Augusto Carreras.

???? ?????? ???? ????? ???? ????? ??? ???? ???????? ?????? ????? ????? ????? ??? ??????? ??????? ???????? "?????" ???? ?????? ????? ????? ????? ??? 32 ???? ??????? ?????? ???? ????????? ??? 21 ???.#????_?????? pic.twitter.com/JYaaiLX5Hf

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor