Náutico: Hélio dos Anjos não é mais o técnico do clube alvirrubro; saiba mais
Hélio dos Anjos tinha contrato até o fim de 2022
Hélio dos Anjos não é mais o técnico do Náutico. A decisão foi tomada após reunião da diretoria com o treinador na tarde desta sexta-feira. Ele tinha contrato com o Timbu até o fim de 2022, mas foi rescindido. O clube alvirrubro oficializou a decisão durante esta noite.
"Hoje (sexta-feira), agora à noite, a diretoria teve uma conversa amistosa com o professor Hélio dos Anjos para efetivar a saída dele do comando. Marcelo rocha e Dudu (Capixaba). Vamos trabalhar na busca do novo treinador", disse o diretor alvirrubro de futebol, Roberto Selva.
A saída veio após a demissão por justa causa o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos, filho de Hélio dos Anjos, foi revelada. Ele expôs o Náutico nas redes sociais por causa da confusão com os torcedores na entrada dos vestiários do Estádio dos Aflitos.
O tumulto ocorreu logo depois da derrota do Náutico para o Retrô por 2 x 1, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano de 2022. Durante a partida, o técnico Hélio dos Anjos foi expulso.
Trajetória de Hélio dos Anjos no Náutico
Contratado no final de 2020, Hélio dos Anjos ficou inicialmente no clube até agosto de 2021, quando pediu demissão. Cerca de um mês depois, o treinador voltou ao Náutico para o restante da Série B.
Em relação a atual temporada, foram apenas seis partidas, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Pelo Náutico, Hélio dos Anjos conquistou o Campeonato Pernambuco de 2021.