Real Madrid define estratégia infalível para contratar de vez Endrick
Endrick é a grande joia do Palmeiras e do futebol brasileiro
Endrick, de apenas 15 anos, é o sonho de consumo de vários clubes da Europa: como Real Madrid, Barcelona e PSG. O trio briga palmo a palmo para poder contar com a joia do Palmeiras muito em breve, quando ele completar 18 anos. E o Real parece estar largando na frente.
Segundo o site Futebolero Brasil, o Real Madrid prepara uma estratégia igual a utilizada com Mbappé. O francês, que hoje está a passos de fechar com os espanhóis, foi levado ainda criança para conhecer o clube, Cristiano Ronaldo, que jogava no Real na época, e até Zidane.
A estratégia pelo visto deu muito certo já que Mbappé se diz torcedor do Real Madrid e sonha em jogar pelo clube. Ou seja, mesmo que não tenha contratado na época em que estourou no Mônaco, o Real Madrid conseguiu criar laços afetivos com Mbappé para tê-lo no futuro.
O mesmo vale para Endrick. O jovem de 15 anos já conheceu o clube com a família e até viu uma partida do Real Madrid, contra o Alavés. A estratégia é justamente a mesma. Criar laços afetivos para quando o jogador puder se transferir, escolher o time merengue.
A guerra, porém, não é das mais fáceis. Endrick tem apenas 15 anos e só pode assinar contratos quando completar 16. Uma transferência para a Europa, apenas quando tiver 18. Ou seja, é muito possível que ele fique um certo tempo no Palmeiras antes de ir ao Velho Continente.
A briga por Endrick aumentou depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o atacante foi o grande destaque do título do Palmeiras e foi eleito o melhor da competição.
Fator Vinícius Júnior
Além de criar o laço afetivo, o Real Madrid também quer fazer valer o fator Vinícius Júnior para vencer a guerra por Endrick. O atacante tem a mesma agência de Endrick e poder mexer os pauzinhos para ajudar na negociação.
Concorrência de olho
Apesar de ter pensado sua rota para contratar Endrick, os concorrentes também parecem estar de olho na mesma ideia. PSG e Barcelona também convidaram Endrick e família para curtirem um tour pelos clubes e acompanhem jogos.
No caso do PSG, Endrick viu o duelo com o Real Madrid, vencido pelos franceses. O gol foi inclusive de Mabppé.