BOMBA NO ÔNIBUS DO BAHIA: Governador Rui Costa garante investigação e punição aos autores; veja
Bomba explodiu dentro do ônibus do Bahia no caminho para o estádio da Fonte Nova na noite dessa quinta-feira
Governador da Bahia, Rui Costa condenou o ataque ao ônibus do Tricolor de Aço na noite dessa quinta-feira. Ele garantiu a investigação do caso e a punição aos culpados. Três bombas foram arremessadas contra o veículo. Uma delas, inclusive, estourou dentro e quebrou o vidro.
- Ônibus do Bahia é atacado antes do jogo contra o Sampaio Corrêa; jogadores ficam feridos
- ÔNIBUS DO BAHIA: Guto Ferreira revela momentos de terror após ataque da torcida com bombas caseiras; veja vídeo
- DANILO FERNANDES: Saiba o estado de saúde do goleiro após ataque da torcida ao ônibus do Bahia com bombas
- Bahia se pronuncia sobre atentado que deixou Danilo Fernandes ferido
"Nada justifica o ataque covarde contra o ônibus do Bahia na noite desta quinta (24). Futebol não é campo de guerra, é paixão. Determinei imediata apuração. Jogadores, sejam eles do Bahia, Vitória ou qualquer outro time, são profissionais e merecem respeito", afirmou.
"O crime será investigado e os autores do atentado - que eu prefiro não chamar de torcedores - devem ser julgados pela Justiça", completou Rui Costa, em nota oficial, divulgada nas redes sociais. Os suspeitos do ataque são torcedores do próprio Bahia.
Três jogadores do Bahia ficaram feridos. Foram eles: o goleiro Danilo Fernandes, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o atacante Marcelo Cirino. O arqueiro ficou gravemente ferido e sofreu um corte próximo ao olho.
"UMA IMBECILIDADE"
Mesmo após o atentado, o Bahia entrou em campo e venceu o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço venceu por 2x0 com gols de Daniel e Radallega.