Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Duelo de gigantes

Popó x Vitor Belfort: Veja detalhes, regras e quando deve acontecer a luta

Após lutar com Whindersson Nunes, Popó fará luta com lenda do MMA

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 26/02/2022 às 9:33
Divulgação/Fight Music Show
Whindersson e Popó promoveram um duelo que chamou muita atenção. - FOTO: Divulgação/Fight Music Show
Leitura:

Após o sucesso da luta de exibição contra o humorista e youtuber Whindersson Nunes, o pugilista Popó, de 46 anos, voltou a ganhar notoriedade e já definiu o seu próximo adversário. 

Apesar de ter desafiado José Aldo ainda no ringue da luta contra Whindersson, o adversário será uma outra estrela do MMA. Trata-se do ex-peso pesado Vitor Belfort, de 44 anos, que já foi detentor do cinturão da categoria meio-pesado.

Durante um episódio do podcast Popodcast, Popó revelou o desejo de enfrentar Belfort e até mostrou um poster do evento, intimando o adversário pra luta, que deve acontecer com as regras do Triad Combat, uma categoria adaptada do boxe em um ringue triangular, criada pelo próprio Belfort, para promover encontros entre um lutador de boxe e outro de MMA.

"Aí, galera, em primeira mão. Popó vs Vitor Belfort. Vitor, segura a onda que eu vou treinar, viu. Peso? Não importa! Vai no seu peso que eu vou no meu. Vamos para cima”, falou.

DIVULGAÇÃO
Poster da possível luta entre Popó e Belfort - DIVULGAÇÃO

Apesar do poster, do desafio e de toda a expectativa, a luta ainda é incerta.

Até o momento desta publicação, Vitor Belfort ainda não respondeu se aceita ou não o desafio de Popó, mas já havia sinalizado positivamente há alguns dias, quando, em entrevista ao PVD, falou que iria analisar o desafio e que o toparia fazer caso fosse comercialmente viável para ele.

Caso aceite, a luta só deverá acontecer no segundo semestre. Em maio, Belfort já tem uma outra luta marcada, o que inviabiliza o combate com Popó até lá.

Belfort já venceu no Boxe

Embora a luta deva ser realizada no formato do Triad Combat, Belfort tem um bom retrospecto na categoria. Em abril de 2006, na sua primeira luta no Boxe, ele venceu o ex-campeão baiano Josemário Neves após nocauteá-lo por três vezes em um minuto.

O talentoso treinador Al Stankie, responsável pelo ouro olímpico de Oscar de la Hoya, já havia dito, certa vez, que Belfort era uma potencial estrela do boxe "roubada" pelo MMA.

Em setembro de 2021, Belfort ainda venceu a lenda do boxe Evander Holyfield, pentacampeão mundial dos pesos pesados em um evento que contou com o ex-presidente americano Donald Trump como host e que originou a criação do Triad Combat.

Comentários

Últimas notícias