Botafogo mira contratação de medalhista olímpico pelo Brasil em Tóquio; confira
Processo ambicioso do Botafogo mira jogadores do alto escalão do futebol
Como parte do processo ambicioso do Botafogo, o clube passa a monitorar jogadores do alto escalão do futebol para se reforçar. Após Jonh Textor sonhar em contratar Cavani, atacante uruguaio, o alvinegro mira a contratação de Paulinho, revelado no Vasco e medalhista olímpico pelo Brasil em Tóquio.
De acordo com o repórter Venê Casagrande, Paulinho integra a lista de reforços ideais do Botafogo. A ideia do clube não é contratá-lo para esta temporada, e sim para o futuro. Por isso não há negociações em andamento com o Bayer Leverkusen, atual clube do atacante.
O interesse em Paulinho faz parte da ampliação de observação de mercado realizada pelo Botafogo após a compra do clube por John Textor. O clube hoje passa a monitorar atletas para contratá-los a longo prazo, não só de imediato, e o atacante de 21 anos se enquadra nesse critério.
Passado no Vasco
Revelado no Vasco, o atacante Paulinho nunca escondeu seu vínculo emocional com o rival do Botafogo. Durante as Olimpíadas, o atacante chegou a revelar ao site "The Players Tribune" que sua mãe, vascaína fanática, quase o batizou com o nome de Edmundo.