Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

PERNAMBUCO

Torcida volta aos estádios de Pernambuco? Veja o que muda com flexibilização do governo

A apresentação do passaporte vacinal e de teste negativo segue obrigatório para eventos com publico a partir de 500 pessoas

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 01/03/2022 às 15:35
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
CAPACIDADE Estádios pernambucanos poderão receber 70% da capacidade desde que percentual não exceda o máximo de 3 mil pessoas - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Após nova flexbilização nas regras para contenção da disseminação do novo coronavírus para o Estado de Pernambuco - que entrará em vigor a partir desta quarta-feira (2) -, os clubes poderão vislumbrar com o retorno, ainda discreto, do torcedor aos estádios.

Segundo o decreto, divulgado nesta terça-feira (1º), fica autorizada a realização de eventos sociais com 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade em ambientes fechados, e de até três mil pessoas ou 70% da capacidade em locais abertos, o que for menor.

A presença de torcidas nos estádios segue o mesmo modelo, com o limite de até três mil pessoas ou 70% da capacidade - o que for menor. As competições esportivas em geral podem ocorrer com público de 1,5 mil pessoas em ambientes fechados e três mil em locais abertos, ou 70% da capacidade.

A apresentação do passaporte vacinal e de teste negativo segue obrigatório para eventos com público a partir de 500 pessoas, sejam dos eventos sociais aos esportivos.

Outras flexibilizações

Nos serviços de alimentação, a capacidade máxima é de 80% do estabelecimento, sendo obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação.

Os cinemas, teatros, circos e museus podem receber até 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade, o que for menor. Nesse caso, além do passaporte vacinal, a partir de 500 pessoas os ingressos devem ser destinados apenas a quem apresentar teste negativo.

Comentários

Últimas notícias