Negócios

PSG encaminha renovação de jovem promessa para afastar interesse do Barcelona; entenda

Barcelona demonstrou interesse de trazer de volta para Catalunha a jovem promessa do PSG

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 04/03/2022 às 20:02 | Atualizado em 04/03/2022 às 21:15
Notícia
X

O Paris Saint-Germain (PSG) deve anunciar em breve a renovação de uma das jovens promessas. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o meia Xavi Simons está cada vez mais perto de assinar um longo contrato com o clube francês. Sendo assim, ele não deve retomar para o Barcelona.

O PSG acelerou as negociações após o Barcelona despertar o desejo de contar com Simons novamente. O time francês contratou o jovem jogador, de 18 anos, ainda nas categorias de base, quando chegou ao fim o vínculo dele com o Barça.

No time principal do Paris Saint-Germain, Xavi Simons ainda não conseguiu engrenar uma sequência de jogos. Ainda mais diante da alta competitividade no pelotão de frente com Messi, Neymar e Mbappé, além de Di Maria.

AFP
Xavi Simons, de 18 anos, é uma das promessas das categorias de base do PSG - AFP

Nas poucas oportunidades, Xavi Simons acabou saindo como "vilão". Ele perdeu o pênalti da eliminação do PSG da Copa da França. No curto tem na equipe principal, o garoto holandês tem se destacado pela forte personalidade dentro e fora do campo.

Tanto que o jornal El Nacional chegou a noticiar que Messi teria recomendado a Xavi que não contratasse Simons. Ambos possuem uma forte relação desde a época que jogaram juntos no Barcelona. A justificativa do astro argentino que é que "falta humildade" ao jovem holandês, que conta com bom desempenho nas categorias de base na Europa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor