MERCADO

Zagueiro troca Chelsea por Barcelona e está próximo de ser oficializado, diz jornal

O Barcelona está próximo de acertar com primeiro reforço para a temporada 2022/23

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 07/03/2022 às 14:20
Notícia
X

O primeiro reforço do Barcelona para a próxima temporada (2022/23) está cada vez mais próximo de ser anunciado pelo clube. Já com um acordo verbal quase pronto, faltam apenas detalhes para os Culés acertarem um vínculo de cinco anos com o zagueiro Andreas Christensen, do Chelsea.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, espera-se que tudo seja resolvido já nesta semana, apesar do Barcelona tratar a negociação de forma cuidadosa. Já de acordo com o jornal 'Sport', o Barcelona aguarda a chegada de Christensen nos próximos dias para a última bateria de exames médicos.

O vínculo entre o zagueiro de 25 anos e o Chelsea termina no final desta temporada. Além do Barcelona, o dinamarquês também recebeu propostas de outros clubes, inclusive de adversários do Chelsea na Premier League e do Bayern de Munique.

Em respeito aos Blues, Christensen negou as propostas de clubes do Campeonato Inglês, além de ter achado a oferta do Barcelona mais satisfatória que a do clube alemão. Em outras palavras, o zagueiro chegará ao clube catalão sem custos.

Longo vínculo com o Chelsea

Christensen chegou ao Chelsea ainda jovem - em 2012 -, após ser revelado pela base do Brondby, da Dinamarca. A primeira oportunidade como profissional veio na temporada 2014/15.

Na temporada seguinte, o atleta foi emprestado para o Borussia Monchengladbach, da Alemanha, e retornou ao Chelsea para a temporada 2017/18, onde permanece até atualmente.

Na temporada 2021/22, o dinamarquêns esteve em campo em 26 partidas e chegou a marcar dois gols e dar uma assistência.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor