Adidas, Nike, Umbro? Sem vaga garantida na Copa do Mundo, Itália surpreende e anuncia novo fornecedor de material esportivo
Azzurra disputará a repescagem na disputa de uma vaga no Catar
A Itália não tem vaga garantida na próxima Copa do Mundo 2022, que será disputada entre novembro e dezembro no Catar. A tetracampeã mundial terá que superar a Macedônia do Norte e, caso avance, o vencedor de Turquia x Portugal, na repescagem, para conseguir a vaga.
Os jogos estão marcados para os dias 24 e 29 de março, mas, enquanto a bola não rola, a Azzurra decidiu anunciar que vestirá um novo uniforme, de uma nova fornecedora de material esportivo.
Depois de anos com a Puma, a atual campeã da Eurocopa vestirá Adidas. Contudo, o novo acordo é válido apenas para 2023, após a disputa da Copa do Mundo. Caso consiga a classificação, a seleção usará os uniformes da antiga fornecedora, que deve lançar novos modelos até lá.
Gabrielle Gravina, presidente da FIGC (Federação Italiana de Futebol, em português), comentou sobre a mudança:
“O anúncio da parceria com a Adidas é motivo de orgulho para a FIGC. Esta colaboração representa um passo fundamental no caminho de crescimento de nosso apelo comercial e fortalece o processo de desenvolvimento de nossa marca na Itália e no exterior. A paixão e o entusiasmo que encontramos na adidas são os mesmos que a Federação Italiana aprofunda todos os dias na promoção de todas as seleções italianas e do futebol italiano, em todos os níveis."
Com validade a partir de 2023, o novo uniforme deve ser estreado nas Eliminatórias para a Euro 2024, que terá a Alemanha como sede.