Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

BRASILEIRO NA ITÁLIA?

Jornal afirma que Itália quer naturalizar brasileiros para repescagem da Copa do Mundo

A Itália vive uma situação complicada para se classificar para a Copa do Mundo de 2022.

Manuel Dias
Manuel Dias
Publicado em 26/11/2021 às 16:46
Notícia
Reprodução
Itália procura jovens brasileiros para naturalizá-los. - FOTO: Reprodução
Leitura:

A seleção da Itália está se complicando para se classificar para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, isso porque entrou na repescagem para conseguir a vaga. Com isso, os italianos buscam alternativas para melhorar o elenco rumo ao triunfo, já que eles também não conseguiram a classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

De acordo com o jornal ''Olé'', o presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, está estudando a possibilidade de naturalizar três jogadores brasileiros para a repescagem - contra a Macedônia. 

> Papai Noel? Cristiano Ronaldo promete doar camisa para crianças após apelo de cantora famosa; veja

> Muito melhor? Guerrero dispara ao ser comparado com Gabigol, finalista da Libertadores

Os possíveis nomes estão atuando pelo futebol italiano, como Roger Ibáñez, da Roma, Luiz Felipe, da Lazio - e João Pedro - do Cagliari. Com isso, o técnico Mancini espera ansiosamente para que os jogadores aceitem a proposta da Itália. As condições são favoráveis, já que a seleção brasileira está praticamente fechada para a Copa.

Caso os atletas aceitem, eles chegam para treinar na seleção italiana em janeiro. Os mais prováveis para vestir a camisa italiana são os zagueiros Ibáñez e Luiz Felipe, já que são atletas jovens - com menos de 25 anos.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias