Fórmula 1

Hamilton se sente roubado e promete "destruir" rival em 2022; veja o alvo da ira do inglês

Piloto não ficou nada feliz com definição do GP de Abu Dhabi

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 10/03/2022 às 11:41 | Atualizado em 14/03/2022 às 16:38
Notícia
X

A rivalidade entre Lewis HamiltonMax Verstappen está se construindo para ser uma das maiores da história da Fórmula 1.

Empatados em pontos até a ultima corrida da temporada 2021, os rivais só decidiram o título na última volta, quando o holandês ultrapassou Hamilton após o Safety Car deixar a pista.

E aí está o ingrediente principal que deve alimentar a disputa em 2022. Para Hamilton e Mercedes, a forma como o Safety Car foi conduzido pelo então diretor de provas Michael Masi, demitido em fevereiro, foi equivocada e beneficiou Verstappen.

Após ser ultrapassado pelo holandês, Hamilton, inclusive, falou no rádio "Isso foi manipulado, cara", no que deu a entender que se sentiu "roubado".

E o sentimento permanece, ao menos é o que afirma o ex-piloto da Fórmula 1 e atual analista da Sky SportsAnthony Davidson, que ainda afirmou que Hamilton quer "destruir" o rival nesta temporada.

"Não haverá nada mais do que Lewis quer nesta temporada do que 'destruir' Max Verstappen. Não vamos enrolar, ele se sente absolutamente roubado pelo que aconteceu no ano passado em Abu Dhabi. Ele quer sair com um carro dominante e nem quer ver Max na pista, tenho certeza", afirmou.

Início da temporada

A temporada 2022 da Fórmula 1 terá início no dia 20 de março, com o GP do Bahrein. 20 pilotos disputarão a prova Verstappen e Hamilton são os grandes favoritos.

Além do Bahrein, a categoria contará com outras 21 corridas, podendo ser 22 caso a Fia opte por substituir o GP da Rússia, cancelado em função da guerra contra a Ucrânia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor