LUVA DE PEDREIRO'

RECEBA! Saiba qual é o time de Luva e Pedreiro, fenômeno da internet

Luva de Pedreiro está viralizando em redes sociais de futebol com bastante seguidores

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 17/03/2022 às 20:31 | Atualizado em 17/03/2022 às 21:40
Notícia
X

RECEBA! Esta simples palavra está viralizando no mundo inteiro por um jovem, que mora em Quijingue, cidade com menos de 30 mil habitantes no interior da Bahia. Trata-se de Iran Ferreira, o famoso Luva de Pedreiro, que foi lembrado até pelo filho de Cristiano Ronaldo em uma de suas comemorações.

Luva de Pedreiro começou a ganhar destaque na internet por vídeos humorados em relação ao futebol. Com bastante habilidade, Iran realiza jogadas incríveis e comemora no mesmo estilo de Cristiano Ronaldo: ''Siiiiii! Graças a Deus, pai! Receba!''.

Em entrevista ao GQ Esporte Clube, Luva de Pedreiro explicou da onde veio a ideia de registrar o seu nome fictício e como começou a publicar os vídeos na internet.

''Como eu não tinha condições de comprar uma luva de marca, resolvi adquirir essa de construção mesmo, por R$2,50'', disse Iran.

''No começo, o pessoal ficava me zoando, mas eu nunca abaixei a cabeça. Ficavam tirando sarro de mim porque eu não tinha dinheiro, me chamavam de luva de pedreiro. Mas eu sempre tratei o mal com o bem'', afirmou.

Diante das críticas, Iran Ferreira decidiu que iria dar a volta por cima justamente pelo ponto em que estava sendo zombado.

''Eu personifiquei as críticas e resolvi que, a partir daquele momento, eu seria o Luva de Pedreiro, e que mais ninguém iria faltar com respeito comigo'', disse Luva de Pedreiro.

Qual é o time de Luva de Pedreiro?

O time de Iran Ferreira não passa por uma boa fase e, nessa quarta-feira, acabou perdendo no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca para o Flamengo: o Vasco. ''Sou vascaíno de coração, mas torço pra qualquer time do Brasil. Se tem Brasil, eu estou torcendo''.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor