ATHLETICO-PR: torcedor é preso após injúria racial contra jogador do Londrina; veja vídeo
O jogador do Londrina ficou revoltado e confrontou o torcedor do Athletico-PR
Um torcedor do Athletico-PR, que não teve a identidade revelada, foi levado para a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) ao ser acusado de racismo.
Lateral Samuel Santos acusou um torcedor do Athletico de ter falado algo que o ofendeu. Árbitro Rodolpho Toski Marques chamou a PM. pic.twitter.com/D6cAZakmpW
— Monique Vilela (@Monivilela) March 20, 2022
A denúncia veio por parte do lateral direito do Londrina Samuel Santos, ainda durante o andamento da partida. Ele e outros companheiros do Londrina confrontaram o torcedor do Athletico-PR.
''Fui vítima de um dos crimes mais cruéis e repugnantes que esse mundo já viu: o racismo'', disse.
Houve um princípio de confusão, no momento. Após a partida, o jogador registrou um boletim de ocorrência. "Não toleramos mais racismo, seja no esporte ou na sociedade. Esperamos atitude veemente da polícia e contundente da federação paranaense'', afirmou o advogado Eduardo Vargas.
O torcedor Athletico-PR foi transferido para o 8º Distrito da Polícia Civil do Paraná, onde foi preso, pagou a fiança e foi liberado pelo polícia de Curitiba.
- Presidente do Fluminense polemiza racismo contra Gabigol: ''Talvez ele não tenha escutado a ofensa''
- Lewis Hamilton se posiciona após Fórmula 1 encerrar gesto antirracismo antes das corridas; confira
- RACISMO NO GRENAL: Torcida do Grêmio profere cantos racistas em derrota para o Internacional; veja vídeo
A partida na Arena da Baixada terminou com vitória do Athletico-PR por 2 a 1 e, nos pênaltis, o Furacão garantiu nas semifinais do Campeonato Paranaense.
O árbitro Rodolfo Toski Marques relatou o episódio no jogo entre Athletico-PR x Londrina na sumula:
"Aos 30min do segundo tempo, paralisei a partida após relato do jogador do Londrina Esporte Clube, senhor Samuel Santos, que o torcedor disse em sua direção: "seu preto vera verão".
Com o jogo paralisado solicitamos a presença do policiamento no local e o mesmo foi então levado ao DEMAFE para as medidas cabíveis"