COPA DO NORDESTE

NÁUTICO: Felipe Conceição traça plano para enfrentar o Fortaleza pela Copa do Nordeste; veja

Náutico não vence o Fortaleza há três jogos

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 25/03/2022 às 17:33
Notícia
X

O Náutico sabe que terá um pedreira pela frente na semifinal da Copa do Nordeste. O Timbu irá até o estádio Castelão-CE, para enfrentar a equipe do Fortaleza, amanhã (26), às 17h45, jogo que terá transmissão da TV Jornal/SBT.

O Náutico volta a campo em menos de 72 horas, já que o jogo da classificação contra o Botafogo-PB aconteceu na última quarta (23). O clube não teve um longo tempo para treinar para a partida diante do Fortaleza, mas o técnico Felipe Conceição traçou um planejamento de preparação para o Timbu enfrentar o Leão do Pici.

Em entrevista coletiva, o treinador do time alvirrubro ressaltou a importância do duelo e revelou como está sendo a preparação para encarar o Fortaleza.

"É um jogo grande, jogo importante. A gente praticamente está se recuperando da partida anterior. Vai ter o ajuste de posicionamento, análise do adversário, vídeo, mas é mais recuperar os atletas que jogaram a última partida e se entregaram ao máximo. Temos que começar a focar dentro da estratégia do próximo jogo através de vídeos e posicionamento", pontuou.

TIAGO CALDAS/NÁUTICO
O volante do Atlético-MG, Ralph, de 24 anos, vestirá as cores do Náutico em 2022 - TIAGO CALDAS/NÁUTICO
 

Náutico e Fortaleza já se enfrentaram nesta Copa do Nordeste. O confronto entre as equipes terminou empatado em 2x2. Na época, o time alvirrubro era comandado pelo antigo auxiliar técnico, Marcelo Rocha, que acabou saindo do clube tempos depois.

De lá prá cá, houveram muitas mudanças nos dois times. Pelo lado do Náutico, o meio-campista Wagninho acabou virando titular e recebendo mais chances. No Fortaleza, a bola da vez tem sido o atacante Renato Kayzer, que acabou não estando presente na primeira partida contra o Náutico.

 

Felipe Conceição falou sobre o empate entre as equipes e ressaltou as mudanças vividas por Náutico e Fortaleza.

"Já tem um tempo... normalmente a gente pega jogos mais próximos do adversário, porque existe a evolução, a troca de atletas, a mudança de escalação. O momento é outro, o nosso momento é outro. É lógico que eu assisti esse jogo, mas assisti durante a minha chegada. Foi nesse momento que eu estava negociando com a equipe, então tenho conhecimento dessa partida. Mas também estudamos muito os jogos recentes do Fortaleza pra gente poder passar para os atletas os pontos fortes e os pontos fracos do adversário", finalizou Felipe Conceição.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor