Copa do Mundo

Portugal x Macedônia do Norte é jogo único? Tem prorrogação e pênaltis? Confira o regulamento da Repescagem da Copa do Mundo

Partida acontece nesta terça-feira (29), às 15h45

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 29/03/2022 às 12:07 | Atualizado em 29/03/2022 às 12:55
X

Portugal Macedônia do Norte decidem nesta terça-feira (29), quem ficará com a vaga na Copa do Mundo 2022 e quem dará adeus ao Catar. Pela final da Chave 3 da repescagem, portugueses e macedônios se enfrentam às 15h45, horário de Brasília, no Estádio do Dragão, em Porto, Portugal.

É jogo único?

Sim, Portugal x Macedônia do Norte será decidido em uma única partida. Isso se deve à mudança de formato da repescagem promovida pela Uefa, que garantiu uma vaga para uma seleção por seu desempenho na Liga das Nações.

Desta forma, as 12 seleções da repescagem foram divididas em três chaves123. Cada chave conta com quatro seleções, que se enfrentam em semifinalfinal de chave apenas em jogos únicos.

A semifinal será nesta quinta-feira, 24 de março, e a final na próxima terça-feira, 29 de março. 

Na chave 1, País de Gales ainda aguardará o confronto entre Escócia x Ucrânia, adiado para junho devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, para saber seu adversário por uma vaga no mundial.

Já na chave 2, PolôniaSuécia se enfrentam também em jogo único, na Polônia, também nesta terça-feira (29), às 15h45.

Tem prorrogação? E pênaltis?

Sim, sem nenhum tipo de vantagem para qualquer lado, além da de jogar em casa, a equipe vencedora avança para a próxima fase. Em caso de empate, a partida irá para a prorrogação. Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor