CATAR 2022

Eliminatórias da Copa do Mundo 2022: veja quem pode se classificar hoje

Nove seleções irão conquistar a vaga direta na Copa do Mundo de 2022 nesta terça

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 29/03/2022 às 15:05 | Atualizado em 29/03/2022 às 15:55
Notícia
X

A Copa do Mundo 2022 está próxima de conhecer todos seus participantes. Nesta terça-feira (29), a Fifa saberá todas as 29 participantes que serão definidas para o sorteio para a Fase de Grupos do Mundial do Catar, marcado para o dia 1º de abril.

Confira cotações da BetNacional

Para o torneio, serão 32 participantes no total, mas as outras três seleções só serão conhecidas após o sorteio, já que se trata das repescagens que envolve seleções da América do Sul, Oceania, Africa, Ásia e as partidas adiadas da repescagem europeia.

ÁFRICA

Pelas Eliminatórias Africanas, as cinco vagas destinadas para o continente serão definidas nesta terça, além da seleção que irá para a repescagem.

As equipes se enfrentam em duelo de volta valendo a vaga. Nas Eliminatórias Africanas, vale o gol qualificado como visitante. Confira os confrontos e os resultados parciais:

  • Senegal x Egito (0x1)
  • Nigeria x Gana (0x0)
  • Argelia x Camarões (1x0)
  • Marrocos x Congo (1x1)
  • Tunísia x Mali (1x1)

EUROPA

Na repescagem europeia, Cristiano Ronaldo define seu futuro na Copa do Mundo em Portugal x Macedônia do Norte. A Polônia de Robert Lewandowski encara a Suécia.

Definido em jogo único, o vencedor de cada confronto se credencia no Mundial do Catar.

Já a terceira chave da repescagem europeia, adiada por conta do conflito entre Ucrânia e Rússia, será definido após o sorteio. Entre as seleções envolvidas, estão o País de Gales, Ucrânia e a Escócia. Gales espera o vencedor de Ucrânia x Escócia.

AMÉRICAS DO NORTE E CENTRAL

Nas eliminatórias da Concacaf (América do Norte e Central), três seleções disputam as duas últimas vagas diretas para a Copa. Estados Unidos, México e Costa Rica estão na briga, ainda, com confronto direto entre dois desses. Confira:

  • Costa Rica x Estados Unidos
  • México x El Salvador

AMÉRICA DO NORTE

Com as quatro vagas diretas já definidas para a Copa do Mundo, a disputa na última rodada será apenas pela vaga na repescagem. Chile, Peru e Colombia estão na briga. Confira os confrontos:

  • Peru x Paraguai
  • Venezuela x Colômbia
  • Chile x Uruguai

ÁSIA

O continente asiático também definiu as seleções classificadas diretamente para o Mundial do Catar. Agora, resta saber quem irá representar a Ásia na repescagem final.

A vaga será decidida entre Austrália x Emirados Árabes Unidos, mas a partida acontece apenas no dia 7 de junho.

OCEANIA

Único continente que não tem vaga direta para a Copa do Mundo, a Oceania irá conhecer o seu representante para a repescagem final. Mas a partida acontece apenas nesta quarta-feira (30), em duelo entre Ilhas Salomão x Nova Zelândia.

Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo 2022

Américas do Norte e Central: Canadá.

América do Sul: Argentina, Brasil, Equador e Uruguai.

Ásia: Catar (país-sede), Arábia Saudita, Coreia do Sul, Irã e Japão.

Europa: Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Sérvia e Suíça.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor