Lewis Hamilton

Lewis Hamilton vem ao Brasil, abre o jogo sobre polêmicas, choro por ídolo e revela o que pensa sobre "virar brasileiro"

Lewis Hamilton veio ao Brasil para dar palestra

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 14/04/2022 às 10:43 | Atualizado em 14/04/2022 às 10:44
Notícia
X

Lewis Hamilton veio ao Brasil nesta semana e deu o que falar. O piloto heptacampeão mundial foi destaque na edição da VTEX Day, maior evento de transformação digital do varejo da América Latina. No evento, Hamilton teve uma conversa franca com o público e não fugiu de temas sensíveis, como o racismo.

No entanto, o ponto alto de sua passagem no Brasil foi quando começou a falar de Ayrton Senna. Fã incondicional do eterno ídolo brasileiro, Lewis Hamilton se emocionou e chorou muito ao lembrar do brasileiro.

“No dia em que ele (Senna) morreu, eu estava correndo em um lugar chamado Great House, na Inglaterra, onde comecei a correr. E eu lembro que meu pai era um cara muito forte, mas ele nunca me deixaria chorar, nunca", afirmou Hamilton

“E lembro que tive que ir a algum lugar para sair da frente dele. E de chorar por muito tempo”, complementou o piloto.

Conheça os pilotos mais ricos do mundo

Lewis Hamilton vai virar brasileiro?

Lewis Hamilton ainda falou sobre a proposta que existe para que ele se torne um brasileiro honorário. "Me sentiria honrado, disse Hamilton. Eu me sinto brasileiro", afirmou.

“Sempre que eu jogo no computador, eu sempre sou brasileiro. Acho que as corridas dele (Ayrton Senna) estão no meu sangue, assistia todos os dias, e eu sempre quis pilotar como ele", finalizou Hamilton.

Quando é a próxima corrida da Fórmula 1?

A próxima etapa da Fórmula 1 ocorre nos dias 22, 23 e 24 de abril, com o GP da Emilia Romagna, que será realizado no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. Curiosamente, esse foi o local onde Senna morreu, após bater na curva Tamburello, em 1994. 

Lewis Hamilton vem abaixo do esperado na temporada. Com um carro instável, ainda não venceu em 2022.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor