Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

HABLAS?

Ex-técnico do Real Madrid é cotado para assumir comando da Seleção Brasileira; veja quem

O técnico Tite está de saída da Seleção Brasileira

Eduardo Falcão
Eduardo Falcão
Publicado em 22/04/2022 às 18:12
AFP
Tite irá deixar o comando técnico da Seleção Brasileira após a realização da Copa do Mundo do Catar - FOTO: AFP
Leitura:

Após o técnico Tite confirmar a sua saída do comando técnico da Seleção Brasileira, após a Copa do Mundo do Catar, a CBF entrou no mercado em busca de um novo treinador para os próximos anos.

E o nome de um ex-comandante do Real Madrid está na lista de possíveis escolhas. Segundo o site "Goal", a CBF já contatou Manuel Pellegrini, atualmente técnico do Real Betis, da Espanha. 

O comandante chileno é muito bem visto pela entidade e já chegou a ser procurado pela CBF em 2014, após a Copa do Mundo do Brasil. Na ocasião, Pellegrini comandava o Manchester City e recusou a sondagem feita pela entidade brasileira.

Pellegrini soma passagens por diversas equipes e já manifestou o desejo em treinar uma seleção sul-americana. O treinador de 68 anos também é cotado para assumir o comando do Chile. 

Atualmente, Manuel Pellegrini está à frente do Real Betis, onde tem contrato até junho de 2025. O técnico chileno tem uma multa rescisória de 5 milhões de euros (R$ 25,8 milhões) junto ao clube da Andaluzia, que precisará ser paga caso algum clube ou seleção decida tirá-lo do time espanhol.

Na temporada (2009/2010), Pellegrini comandou o Real Madrid e teve uma passagem discreta pelo clube Merengue, sem conquistar nenhum título.

O trabalho de maior destaque de Manuel Pellegrini aconteceu no Manchester City, entre 2013 e 2016, quando conquistou uma Premier League comandando os Cityzens.

 

Comentários

Últimas notícias