VAR

CBF reformula Comissão de Arbitragem e demite responsável pelo VAR; entenda os motivos

Sérgio Corrêa, responsável pelo VAR, estava na CBF desde 2006

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 25/04/2022 às 19:14 | Atualizado em 25/04/2022 às 19:16
Notícia
X

Nesta segunda-feira (25), a CBF demitiu 10 funcionários da sua Comissão de Arbitragem, incluindo o responsável pelo VAR, Sérgio Corrêa. Ele era um dos profissionais que estavam a mais tempo na entidade máxima do futebol brasileiro. Foram 16 anos.

Além dele, ainda foram dispensados: Cláudio Cerdeira, José Mocellin, Nilson Monção, José Roberto Wright (assessor), Almir Alves de Mello (responsável por cortes de vídeo do VAR), Marta Magalhães (psicóloga), Érika Krauss (logística), Manoel Serapião (análise da arbitragem) e coronel Marinho (ouvidor).

A troca dos funcionários é um movimento que já vem acontecendo desde o início da gestão do presidente baiano Ednaldo Rodrigues. Uma das primeiras mudanças foi a contratação de Wilson Seneme, que deixou a Conmebol para assumir a comissão de arbitragem.

"Entendo e concordo que a arbitragem precisava da oxigenação. Claro que gostaria de continuar contribuindo, mas como fui presidente por quase uma década, compreendo, apoio e torcerei pelo projeto que gosto muito", comentou Sérgio Corrêa em entrevista ao Globo Esporte.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor