Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Leão

Sport reage após CBF divulgar áudios do VAR da final da Copa do Nordeste e também do empate contra o Guarani pela Série B; veja

O Sport tem reclamado bastante da arbitragem do quadro nacional da Confederação Brasileira de Futebol

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 20/04/2022 às 1:28 | Atualizado em 20/04/2022 às 4:11
ANDERSON STEVENS/SPORT
Sport e Fortaleza disputaram a final da Copa do Nordeste 2022 - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

Depois da solicitação do Sport, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR da final da Copa do Nordeste contra o Fortaleza. Além disso, ainda tornou público no site oficial um trecho da atuação do árbitro de vídeo no empate com o Guarani pela Série B.

Nas imagens divulgados, é possível observar a arbitragem da final da Copa do Nordeste discutindo sobre um possível pênalti em Búfalo após um carrinho de Tite. Além disso, aparece os árbitros dizendo que foi uma entrada no vácuo do defensor do Fortaleza e que o atacante do Sport se jogou no lance.

A decisiva entre Fortaleza x Sport foi apitada pelo juiz Marielson Alves Silva. Wagner Reway estava no comando do árbitro de vídeo (VAR).

"Inclusive, é de se estranhar a rapidez da análise feita na penalidade no jogo contra o Fortaleza, em um lance extremamente crucial cometido em plena final de uma das principais competições regionais do país, sem mostrar os outros ângulos de forma detalhada e sem o retorno dado pelo árbitro em campo", disse o Sport.

VEJA OS ÁUDIOS DO VAR E O QUE DISSE O SPORT

Sobre o lance de um possível pênalti em cima de Búfalo no empate do Sport contra o Guarani, os árbitros dos jogos classificaram como lance sem contato.

"Lance de área foi checado conforme você narrou. Ele dobra o joelho, tem contato, mas não tem impacto nenhum", disse o árbitro de vídeo Eduardo Tomaz de Aquino Valadão. No campo, o juiz da partida era Alisson Sidnei Furtado.

"Diante dos áudios divulgados, o clube lamenta e externa seu descontentamento sobre a análise rasa feita pelos profissionais da cabine de VAR, que sequer chamaram o árbitro em campo para analisar as imagens em ambos os lances", comentou o Sport.

Comentários

Últimas notícias