Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Arena de Pernambuco

RETRÔ X NÁUTICO: Onde assistir ao vivo? Que horas começa? Saiba tudo sobre a grande final do Campeonato Pernambucano

O duelo entre Retrô x Náutico é válido pela segunda partida da final do Campeonato Pernambucano

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 29/04/2022 às 21:02 | Atualizado em 30/04/2022 às 16:29
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
VANTAGEM No primeiro jogo da final, nos Aflitos, o Retrô bateu o Náutico. Também venceu na primeira fase - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

O Campeão Pernambucano de 2022 será conhecido neste sábado (30). Náutico e Retrô disputam o segundo jogo da final do Estadual, às 16h40, com mando de campo da Fênix, na Arena de Pernambuco. Como perdeu o primeiro embate por 1x0, nos Aflitos, o Timbu precisa, pelo menos, vencer por um gol de diferença para decidir nos pênaltis.

Em caso de qualquer vitória por mais de um gol de diferença, o Náutico fatura o bicampeonato diante de cerca de 20 mil torcedores que prometem apoiar o time alvirrubro na Arena. O que não acontece desde o ano de 2002. Se o jogo acabar empatado, o Retrô conquista o primeiro título da história pouco mais de seis anos depois da fundação.

RETRÔ X NÁUTICO AO VIVO

O Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, está escalado para transmitir a decisão entre Retrô x Náutico. Roberto Queiroz narra a partida, com comentários de Ralph de Carvalho, reportagens de Igor Moura e Líllian Fonsêca e Marcelo Araújo no plantão esportivo.

Embalado, o Timbu encara o Retrô, de novo, após duas vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro sobre o Operário e CRB, essa última com o time reserva. Por outro lado, o Náutico não poderá usar os reforços que se destacaram nas partidas.

São eles: o zagueiro Bruno Bisco, o lateral e meia Victor Ferraz e os atacantes Niltinho e Luís Phelipe. Ainda existe a dúvida no Náutico em torno do atacante Kieza. Ele foi poupado dos jogos com o argumento de que estava fazendo um fortalecimento muscular.

Dessa maneira, a referência no ataque do Náutico deve ser Léo Passos. Roberto Fernandes realizou bastante mistério nos últimos treinos. O treinador, por sinal, deixará o nome ainda mais marcado na histórico do Timbu, se conquistar o segundo título estadual no comando do clube.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
O Náutico jogo melhor que o Retrô no primeiro embate, mas pecou na finalizações - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

"O nosso foco durante toda a semana foi como o Náutico irá se comportar. Respeitamos o adversário, mas trabalhamos no que precisamos melhorar e também o que podemos continuar realizando", afirmou o técnico Roberto Fernandes.

ADVERSÁRIO

Se o Náutico pegou embalo após duas vitórias na Série B, o Retrô também fez a sua parte na Quarta Divisão. Após o primeiro jogo da final, a Fênix bateu o Crato e Sousa. O destaque nas partidas foi o atacante Mascote, contratado após o fim do prazo de inscrições no Pernambucano.

"A primeira final da história. Isso em três anos na Primeira Divisão. Estamos focados em fazer mais uma boa partida e corresponder ao investimento e estrutura que tem o clube. Os resultados na Série D não mudam nada no nosso trabalho. Claro, as vitórias aumentam a confiança", disse o técnico Dico Woolley.

FICHA DO JOGO - RETRÔ X NÁUTICO

RETRÔ - Jean; Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Mayk; Charles, Gelson, Radsley e Renato Henrique; João Guilherme e Gustavo Ermel. Técnico: Dico Woolley. Esquema: 4-4-2.

NÁUTICO - Lucas Perri; Hereda, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Ralph, Rhaldney e Jean Carlos; Ewandro, Leandro Carvalho e Léo Passos. Técnico: Roberto Fernandes. Esquema: 4-3-3.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE. Horário: 16h40. Árbitro: Déborah Cecília. Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Bruno César Chaves Vieira. Onde assistir: TV Globo e Premiere.

Comentários

Últimas notícias