Em 2021, o Sport foi rebaixado para a Série B do Brasileirão, mas conseguiu valorizar seus atletas da base, o que lhe rendeu as negociações do meia Gustavo e do atacante Mikael que podem gerar até R$ 34 milhões aos cofres de clube.
Mas, o Sport não parece que vai conseguir o sucesso econômico com o goleiro Mailson e, de quebra, também não deverá seguir contando com a sua presença no elenco em 2023.
Em entrevista ao Blog do Torcedor, Fabrício Souza, empresário do goleiro de 25 anos revelou que ele e o jogador recusaram uma oferta de renovação de contrato oferecida pelo Sport. Segundo ele a oferta não agradou por que os valores se assemelham muito ao que Mailson já recebe.
"Negociação é assim mesmo. Estamos buscando o melhor para ambas as partes. Não tem nada decidido. Tenho bom relacionamento com Yuri (Romão), (Augusto) Carreras e Jorge (Andrade)", contou o agente.
Caso clube e jogador não entrem em acordo, Mailson poderá sair de graça em janeiro de 2023. O seu atual vínculo com o Leão vai até dezembro deste ano, 2022, o que permite, inclusive, que ele já assine um pré-contrato com um novo clube agora em junho.
Parece também improvável que o Sport consiga uma venda de Mailson que não para o futebol europeu, que abrirá janela no meio do ano. Com contrato no fim, faz pouco sentido pagar por um jogador que se pode ter sem custos em questão de meses.
Mailson estreou pelo profissional do Sport em 2017 e soma 142 jogos com a camisa rubro-negra, tendo sido campeão pernambucano em 2019, mesmo ano em que conseguiu um acesso à Série A, objetivo que tenta repetir neste ano.
Comentários