Santa Cruz

Santa Cruz anuncia Marcelo Martelotte e Zé Teodoro; veja histórico recente deles

Os profissionais foram anunciados pelo Santa Cruz pouco tempo depois das saídas de Leston Júnior e Marcelo Segurado

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 09/05/2022 às 7:16 | Atualizado em 09/05/2022 às 10:36
Notícia
X

O Santa Cruz não demorou muito para anunciar o seu novo técnico, logo após demitir Leston Júnior e Marcelo Segurado. Trata-se de Marcelo Martelotte, que já comandou o time em outras oportunidades. O detalhe é que ele volta com outro velho conhecido: Zé Teodoro, que também já foi técnico do Tricolor no passado e agora volta como coordenador de futebol.

O detalhe é que toda essa confusão ocorreu depois do Santa Cruz conquistar a primeira vitória na Série D, diante do Atlético-BA, por 3 x 2, de virada. A calmaria, contudo, não tomou conta das dependências do Arruda.

Horas depois da partidas, o técnico Leston Júnior e o executivo de futebol Marcelo Segurado foram demitidos, após um pronunciamento que expôs as condições de trabalho no Santa Cruz. Entre as reclamações, falta de estrutura, alimentação e salários atrasados.

Em seguida, com diferença de alguns minutos, Marcelo Martelotte e Zé Teodoro foram anunciados como o treinador e coordenador técnico do Santa Cruz, respectivamente. 

Desde que deixou o Arruda em 2020, Marcelo Martelotte passou por Taubaté/SP e Manaus/AM. Ele chega para a quinta passagem como técnico do Santa Cruz. Antes, comandou o time em 2013, 2015-2016, 2017 e 2020-2021. Martelotte conquistou o título pernambucano em 2013 e o acesso para a Série A em 2015.

Martelotte ainda foi goleiro do Santa Cruz na década de 90, sendo campeão pernambucano em 93.

Já Zé Teodoro trabalhou como treinador pela última vez no ano de 2020, pelo Ferroviário/CE. Como treinador do Santa Cruz, foi bicampeão do Pernambucano (2011/2012) e tirou o clube da Série D.

Bastidores do Santa Cruz

As declarações de Leston Júnior, de Gilberto, representando os jogadores, e do diretor executivo de futebol, Marcelo Segurado, escancararam os atrasos de salários e estrutura precária para se trabalhar no Santa Cruz.

Além disso, problemas políticos do Santa Cruz e até mesmo ameaças por parte de uma torcida organizada, que invadiu o Centro de Treinamento e dependências do Arruda, foram reveladas.

"Jogadores, comissão e funcionários têm mais respeito ao clube do que muita gente que anda por aí falando que ama", afirmou o então técnico do Santa Cruz, Leston Júnior.

Ouça na íntegra o pronunciamento sobre a situação do Santa Cruz, abaixo

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor