Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

HAALAND NO CITY

Quem é o pai de Haaland? Conheça o ex-capitão do Manchester City que encerrou carreira precocemente

Alfie Haaland pode ter sido uma influência positiva para a escolha de Erling Haaland rumo ao Manchester City

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 09/05/2022 às 15:46 | Atualizado em 09/05/2022 às 17:30
AFP
Alf-Inge Haaland, pai de Erling Haaland, foi capitão do Manchester City e atuou no clube inglês entre 2000 e 2003 - FOTO: AFP
Leitura:

A iminente ida de Erling Haaland ao Manchester City acabou repercutindo de forma constante nesta segunda-feira (9). O atacante norueguês realizou exames médicos no clube inglês e deve ser anunciado nos próximos dias.

Mas outra coisa que chama atenção é o fato do jovem atleta estar seguindo os passos do pai, Alf-Inge Haaland, ex-lateral-direito e volante que também defendeu as cores do City no passado.

Hoje com 49 anos, Alf-Inge Rasdal Haaland - também chamado de "Alfie" - chegou ao clube de Manchester em 2000 e chegou a atuar como capitão da equipe. Naquela época, o City estava longe de ser o milionário de hoje em dia, chegando a ter sido rebaixado naquela época.

ARQUIVO PESSOAL
Erling Haaland com a camisa do Manchester City durante adolescência - ARQUIVO PESSOAL

Em 2001, Alfie acabou passando por um episódio lamentável na carreira, ao levar uma entrada forte no joelho do ex-meio campista Roy Keane, na época atuando pelo Manchester United. Tempos depois, Keane admitiu que entrada faltosa foi feito de propósito, como uma vingança pessoal.

Depois da lesão, Alf-Inge Haaland não conseguiu jogar como antes e acabou encerrando sua carreira em 2003, tendo o City como seu último clube.

Mas, em 2009 - aos 36 anos -, ele resolveu voltar aos gramados atuando pelo Bryne, onde iniciou sua carreira no futebol norueguês. O ex-lateral ainda chegou a ir para o Rosseland, em 2011, onde enfim pendurou as chuteiras.

Alfie Haaland também chegou a defender a Seleção Norueguesa entre 1994 e 2001, sendo convocado para a Copa do Mundo de 1994. 

Comentários

Últimas notícias