Má fase? Alvo do Atlético Mineiro, Di Maria tem piores números desde que chegou ao PSG em 2015
Argentino não renovou contrato e deve deixar o PSG em junho
O fim da temporada está se aproximando e um dos craques do futebol mundial que ficará livre no mercado é o argentino Di Maria, de 34 anos e que é companheiro de Neymar no PSG.
Com contrato até junho, quando se encerra a atual temporada, Di Maria não renovou com o time francês e vem movimentando o mercado de transferências. Tal movimentação chegou até o Brasil e despertou o interesse do Atlético Mineiro em contar com o jogador.
O alto salário pedido pelo jogador e a concorrência de alguns gigantes europeus assustam ao Galo, que talvez sequer chegue a formalizar uma proposta pelo jogador.
No entanto, os números empolgam. Di Maria é um dos grandes jogadores da sua geração, disputou três Copas do Mundo com a Argentina e foi considerado um dos melhores jogadores na campanha que terminou com o vice em 2014, aqui no Brasil.
Além disso, fez história no Real Madrid, por onde conquistou a Champions League em 2013-14, e é um dos grandes nomes do PSG desde antes as chegadas de nomes como Neymar e Mbappé.
Mas, esta sua última temporada pelo clube não tem sido nada boa. Com menos minutos entre os titulares após a chega de Messi, Di Maria soma 30 jogos, 4 gols e 8 assistências, pior desempenho, em números, desde sua chegada.
Os números são ainda pior que na temporada passada, 2020-21, onde em 43 jogos, marcou apenas 6 gols, mas compensou com 18 assistências, um número muito alto.