Di Magia?

Má fase? Alvo do Atlético Mineiro, Di Maria tem piores números desde que chegou ao PSG em 2015

Argentino não renovou contrato e deve deixar o PSG em junho

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 17/05/2022 às 9:10 | Atualizado em 17/05/2022 às 9:58
Notícia
X

O fim da temporada está se aproximando e um dos craques do futebol mundial que ficará livre no mercado é o argentino Di Maria, de 34 anos e que é companheiro de Neymar no PSG.

Com contrato até junho, quando se encerra a atual temporada, Di Maria não renovou com o time francês e vem movimentando o mercado de transferências. Tal movimentação chegou até o Brasil e despertou o interesse do Atlético Mineiro em contar com o jogador.

O alto salário pedido pelo jogador e a concorrência de alguns gigantes europeus assustam ao Galo, que talvez sequer chegue a formalizar uma proposta pelo jogador.

 

No entanto, os números empolgam. Di Maria é um dos grandes jogadores da sua geração, disputou três Copas do Mundo com a Argentina e foi considerado um dos melhores jogadores na campanha que terminou com o vice em 2014, aqui no Brasil.

Além disso, fez história no Real Madrid, por onde conquistou a Champions League em 2013-14, e é um dos grandes nomes do PSG desde antes as chegadas de nomes como NeymarMbappé.

Mas, esta sua última temporada pelo clube não tem sido nada boa. Com menos minutos entre os titulares após a chega de Messi, Di Maria soma 30 jogos4 gols8 assistências, pior desempenho, em números, desde sua chegada.

Os números são ainda pior que na temporada passada, 2020-21, onde em 43 jogos, marcou apenas 6 gols, mas compensou com 18 assistências, um número muito alto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor