Reforços de peso

Suárez, Di Maria, Marcelo e Fernandinho; veja craques que podem jogar o Brasileirão "DE GRAÇA" ainda em 2022

Craques do futebol mundial ficarão livres no mercado em julho

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 16/05/2022 às 12:22
Notícia
X

O final da temporada europeia se aproxima e, com ele, surgem, surgem várias oportunidades de mercado com o fim de contrato de vários jogadores, dentre eles alguns craques consagrados do futebol mundial. Sem precisar pagar multa rescisória, o Brasil chega forte na disputa por alguns nomes, veja quais.

Luis Suárez

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @LUISSUAREZ9
O atacante Luis Suárez irá deixar o Atlético de Madrid ao final da temporada 21/22 - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @LUISSUAREZ9

O atacante uruguaio, que fez história no Barcelona ao lado de Neymar e Messi com o trio MSN, Luis Suárez, anunciou que não renovará seu contrato com o Atlético de Madrid, ficando livre no mercado em julho.

Do Brasil, o Corinthians foi o clube que demonstrou maior interesse na contratação do jogador, mas terá que enfrentar a forte concorrência de clubes da MLS, dos Estados Unidos, para contratar o atacante que marcou mais de 400 gols na carreira.

Edinson Cavani

AFP
Cavani tem contrato com o Manchester United até julho de 2022 - AFP

Companheiro de Suárez na seleção do Uruguai, Cavani também não deve renovar seu contrato, que se encerra em junho, com o Manchester United. Ele é alvo de Corinthians e Botafogo, mas ainda tem mercado na Europa, e quase defendeu o Barcelona, que preferiu Aubameyang, em janeiro.

Cavani está com 35 anos e marcou mais de 350 gols na carreira.

Fernandinho

AFP
Fernandinho, do Manchester City - AFP

Ídolo do Manchester CityFernandinho anunciou que não renovará o seu contrato e dará adeus ao clube que defende desde 2013. O Brasil é o seu destino mais provável, uma vez que o atleta externou o desejo de voltar ao seu país de origem durante uma entrevista.

E a camisa que o volante que disputou duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira deverá vestir será rubro-negraAthletico Paranaense, clube que o revelou em 2003, e Flamengo são os principais concorrentes na contratação do volante de 37 anos. O Atlético Mineiro também está na briga.

Di Maria

AFP
Di María ainda desperta interesse de Flamengo e Corinthians - AFP

Companheiro de Neymar, Messi e Mbappé no PSG, o carrasco da Seleção Brasileira na final da Copa América 2021Di Maria é outro que ficará livre no mercado em julho.

O ponta argentino de 34 anos é o jogador com mais mercado entre os grandes da Europa nesta lista e é o, em tese, mais improvável de vir para o futebol brasileiro. No entanto, o Atlético Mineiro foi um dos clubes que demonstraram ter interesse em contar com o seu futebol.

Segundo o O Jogo, Di Maria deseja receber um salário de 8 milhões de euros (R$ 42,1 milhões), mais bônus, anuais. Além disso, a imprensa italiana coloca a Juventus como o mais provável destino do jogador, que ainda conta com interesse do Benfica, clube que defendeu entre 2007 e 2010.

Marcelo

PEDRO CASTILLO / REAL MADRID
Marcelo é um dos maiores ídolos da história do Real Madrid. - PEDRO CASTILLO / REAL MADRID

Considerado um dos maiores laterais-esquerdo da história do futebol, Marcelo fez história no Real Madrid e se tornou o maior campeão da história do clube espanhol com 24 títulos.

Ex-dono da posição na Seleção Brasileira, Marcelo está com 34 anos e ainda não renovou com os merengues, que defende desde 2007, e deve ficar livre agora em julho.

Seu possível destino é o Rio de JaneiroFluminense, clube que o revelou, e Botafogo, seu time de infância e que conta com os investimento de John Textor, são os favoritos para contratar o lateral.

Cesc Fàbregas

cesc_fabregas_2631783b -

Campeão da Copa do Mundo com a Espanha em 2010, Fàbregas esteve presente no meio mágico da seleção espanhola e do Barcelona, mas acabou ofuscado por Xavi Iniesta. Ainda assim, é um jogador que goza de prestígio mundial e acumula passagens por Arsenal e Chelsea, da Premier League.

Com 35 anos, ele não renovará com o Mônaco, da França, e ficará livre no mercado e já afirmou que não pretende se aposentar. Afirmando, também, buscar novos desafios, o futebol brasileiro é um destino que pode entrar nos planos do espanhol.

Até o momento, não há nenhum rumor que o ligue a qualquer equipe do Brasil, mas a situação pode mudar até julho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor