Suárez, Di Maria, Marcelo e Fernandinho; veja craques que podem jogar o Brasileirão "DE GRAÇA" ainda em 2022
Craques do futebol mundial ficarão livres no mercado em julho
O final da temporada europeia se aproxima e, com ele, surgem, surgem várias oportunidades de mercado com o fim de contrato de vários jogadores, dentre eles alguns craques consagrados do futebol mundial. Sem precisar pagar multa rescisória, o Brasil chega forte na disputa por alguns nomes, veja quais.
Luis Suárez
O atacante uruguaio, que fez história no Barcelona ao lado de Neymar e Messi com o trio MSN, Luis Suárez, anunciou que não renovará seu contrato com o Atlético de Madrid, ficando livre no mercado em julho.
Do Brasil, o Corinthians foi o clube que demonstrou maior interesse na contratação do jogador, mas terá que enfrentar a forte concorrência de clubes da MLS, dos Estados Unidos, para contratar o atacante que marcou mais de 400 gols na carreira.
Edinson Cavani
Companheiro de Suárez na seleção do Uruguai, Cavani também não deve renovar seu contrato, que se encerra em junho, com o Manchester United. Ele é alvo de Corinthians e Botafogo, mas ainda tem mercado na Europa, e quase defendeu o Barcelona, que preferiu Aubameyang, em janeiro.
Cavani está com 35 anos e marcou mais de 350 gols na carreira.
Fernandinho
Ídolo do Manchester City, Fernandinho anunciou que não renovará o seu contrato e dará adeus ao clube que defende desde 2013. O Brasil é o seu destino mais provável, uma vez que o atleta externou o desejo de voltar ao seu país de origem durante uma entrevista.
E a camisa que o volante que disputou duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira deverá vestir será rubro-negra. Athletico Paranaense, clube que o revelou em 2003, e Flamengo são os principais concorrentes na contratação do volante de 37 anos. O Atlético Mineiro também está na briga.
Di Maria
Companheiro de Neymar, Messi e Mbappé no PSG, o carrasco da Seleção Brasileira na final da Copa América 2021, Di Maria é outro que ficará livre no mercado em julho.
O ponta argentino de 34 anos é o jogador com mais mercado entre os grandes da Europa nesta lista e é o, em tese, mais improvável de vir para o futebol brasileiro. No entanto, o Atlético Mineiro foi um dos clubes que demonstraram ter interesse em contar com o seu futebol.
Segundo o O Jogo, Di Maria deseja receber um salário de 8 milhões de euros (R$ 42,1 milhões), mais bônus, anuais. Além disso, a imprensa italiana coloca a Juventus como o mais provável destino do jogador, que ainda conta com interesse do Benfica, clube que defendeu entre 2007 e 2010.
Marcelo
Considerado um dos maiores laterais-esquerdo da história do futebol, Marcelo fez história no Real Madrid e se tornou o maior campeão da história do clube espanhol com 24 títulos.
Ex-dono da posição na Seleção Brasileira, Marcelo está com 34 anos e ainda não renovou com os merengues, que defende desde 2007, e deve ficar livre agora em julho.
Seu possível destino é o Rio de Janeiro. Fluminense, clube que o revelou, e Botafogo, seu time de infância e que conta com os investimento de John Textor, são os favoritos para contratar o lateral.
Cesc Fàbregas
Campeão da Copa do Mundo com a Espanha em 2010, Fàbregas esteve presente no meio mágico da seleção espanhola e do Barcelona, mas acabou ofuscado por Xavi Iniesta. Ainda assim, é um jogador que goza de prestígio mundial e acumula passagens por Arsenal e Chelsea, da Premier League.
Com 35 anos, ele não renovará com o Mônaco, da França, e ficará livre no mercado e já afirmou que não pretende se aposentar. Afirmando, também, buscar novos desafios, o futebol brasileiro é um destino que pode entrar nos planos do espanhol.
Até o momento, não há nenhum rumor que o ligue a qualquer equipe do Brasil, mas a situação pode mudar até julho.