PREMIER LEAGUE

TÍTULO DA PREMIER LEAGUE DECIDIDO EM UM PLAYOFF? Entenda cenário que forçaria novo confronto entre Manchester City e Liverpool para definir campeão

Manchester City e Liverpool disputam o título da Premier League 2021/2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 18/05/2022 às 14:02 | Atualizado em 18/05/2022 às 14:06
Notícia
X

No próximo domingo (22), será disputada a 38ª e última rodada da Premier League 2021/2022. As lutas contra o rebaixamento e pela classificação para competições europeias seguem em aberto, assim como a disputa pelo título.

Manchester City é o atual líder, e poderia ter conquistado o troféu de forma antecipada na última rodada, caso não tivesse empatado com o West Ham no último domingo (18). O Liverpool é o segundo colocado, com apenas um ponto de diferença.

Caso o Manchester City perca para o Aston Villa, no Eithad Stadium, e o Liverpool empate com o Wolverhampton, em Anfield, seriam necessários os critérios de desempate.

Na Premier League, o primeiro critério de desempate é a favor do time que tiver o melhor saldo de gols, seguido de mais gols marcados e, por último, quem obteve os melhores resultados nos confrontos diretos pelo campeonato.

Classificação da Premier League

  1. Manchester City - 90pts - 37J - 28V - 6E - 3D - 96GP - 24GS - 72SG
  2. Liverpool - 89pts - 37J - 27V - 8E - 2D - 91GP - 25GS - 66SG

Premier League decidida em um playoff?

A imprensa inglesa vem repercutindo, há uma semana, uma possibilidade de disputa de um playoff para definir o campeão da Premier League.

Segundo as regras da Premier League, caso haja empate em pontos e nos três critérios estabelecidos, é necessária a disputa de uma 39ª partida entre as equipes.

Cenário em que o playoff será necessário

Para que haja empate absoluto nos critérios previstos pela Premier League, o City precisa perder para o Aston Villa pelo placar de 6x0, em Manchester, e o Liverpool empatar com o Wolverhampton em 5x5.

COPA DO MUNDO: Confira os maiores artilheiros da história da seleção brasileira

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor