Copa do Mundo 2022

Brasil terá primeira árbitra mulher em uma Copa do Mundo; saiba quem é

Árbitra-assistente já havia participado da Copa do Mundo Feminina de 2019 e do Mundial de Clubes Masculino 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 19/05/2022 às 10:31
Notícia
X

Fifa divulgou, nesta quinta-feira (19), o seu quadro de arbitragem para a Copa do Mundo 2022, que será disputada entre os dias 21 de novembro18 de dezembro no Catar.

Foram escalados 36 árbitros69 assistentes 24 árbitros de vídeo e, com exceção do último quadro, o Brasil vem com uma boa quantidade de representantes e trás conquistas inéditas para a arbitragem brasileira, que terá a primeira árbitra mulher em uma Copa do Mundo masculina.

Trata-se da árbitra-assistente Neuza Inês Back, que já esteve presente em quatro partidas da Copa do Mundo Feminina 2019 e em um jogo do Mundial de Clubes da FIFA 2021, ao lado da também prestigiada Edina Alves.

Kin Saito/CBF
Neuza Inês Back é a primeira árbitra-assistente a participar de uma Copa do Mundo - Kin Saito/CBF

Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio serão os árbitros

Entre os árbitro principais estão o paulista Raphael Claus e o goiano Wilton Pereira Sampaio como representantes brasileiros. Eles farão sua estreia na Copa do Mundo e também estabeleceram um marco para a arbitragem nacional.

Pela primeira vez o país pentacampeão mundial terá dois árbitros principais entre os escalados para a Copa do Mundo. Além deles e de Neuza, o Brasil contará com mais quatro árbitros assistentes, são eles Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor