Brasil terá primeira árbitra mulher em uma Copa do Mundo; saiba quem é
Árbitra-assistente já havia participado da Copa do Mundo Feminina de 2019 e do Mundial de Clubes Masculino 2021
A Fifa divulgou, nesta quinta-feira (19), o seu quadro de arbitragem para a Copa do Mundo 2022, que será disputada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro no Catar.
Foram escalados 36 árbitros, 69 assistentes e 24 árbitros de vídeo e, com exceção do último quadro, o Brasil vem com uma boa quantidade de representantes e trás conquistas inéditas para a arbitragem brasileira, que terá a primeira árbitra mulher em uma Copa do Mundo masculina.
Trata-se da árbitra-assistente Neuza Inês Back, que já esteve presente em quatro partidas da Copa do Mundo Feminina 2019 e em um jogo do Mundial de Clubes da FIFA 2021, ao lado da também prestigiada Edina Alves.
Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio serão os árbitros
Entre os árbitro principais estão o paulista Raphael Claus e o goiano Wilton Pereira Sampaio como representantes brasileiros. Eles farão sua estreia na Copa do Mundo e também estabeleceram um marco para a arbitragem nacional.
Pela primeira vez o país pentacampeão mundial terá dois árbitros principais entre os escalados para a Copa do Mundo. Além deles e de Neuza, o Brasil contará com mais quatro árbitros assistentes, são eles Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon.