Náutico

Torcedor do Náutico atingido por pedra na cabeça faz forte relato: "era para ser uma noite especial"

Bruno Campos foi assistir ao jogo entre Náutico x CSA nos Aflitos quando pedras foram arremessadas em direção à torcida alvirrubra

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 20/05/2022 às 6:50 | Atualizado em 20/05/2022 às 13:14
Notícia
X

jogo entre Náutico e CSA, realizado no noite dessa quinta-feira (19), pela oitava rodada do Brasileirão Série B, ficou marcado como mais um episódio de violência no futebol.

Durante o primeiro tempo da partida realizada nos Aflitos, pedras foram arremessadas em direção às arquibancadas onde estavam os torcedores alvirrubros e uma pessoa ficou seriamente ferida.

Através das redes sociais, o jovem Bruno Campos revelou que ele foi o torcedor do Náutico atingido com uma pedrada na cabeça e relatou o susto que tomou no momento.

"Era pra ser uma noite especial pra mim, de reencontro com meu pai e realizar a coisa que nos sempre uniu muito: ver jogos do Náutico. Por pouco, não foi uma tragédia!", afirmou.

De acordo com relatos de torcedores do Náutico, as pedras foram arremessadas por integrantes da torcida organizada do CSA, que foram flagrados em confronto com a Polícia Militar (vídeo acima). 

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Integrantes da uniformizada do CSA arremessaram pedras em direção aos torcedores do Náutico - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

 

 

ESTADO DE SAÚDE

Durante a publicação, ele não informou se está no hospital ou em casa, mas disse está bem. Ele ainda publicou duas fotos com a camisa ensanguentada.

"A noite fica marcada com minha camisa preferida ensopada de sangue meu, e isso é bem impactante, as coisas precisam mudar imediatamente", diz o torcedor do Náutico atingido por pedra na cabeça.

Apesar de contar que não vai deixar ir aos estádios, Bruno fala que aconselha os cidadãos tomarem muito cuidado por conta dos riscos que se tornou ver jogos de futebol, por causa da violência.

"Eu sofri essa violência fazendo o que eu mais amo no mundo, e isso me deixa muito triste e revoltado. É um sentimento de decepção. O futebol não é sobre isso!", concluiu o torcedor.

Dentro de campo, Náutico e CSA terminaram empatados em 1 x 1. Os gols forma marcados por Giva e Victor Ferraz. Com o resultado, o Timbu está em 13º lugar na tabela da Série B, com oito pontos.

RESPOSTA DA POLÍCIA MILITAR

A reportagem do Blog do Torcedor solicitou uma resposta da Polícia Militar sobre o acontecimentos na partida entre Náutico x CSA. A PM informou que as pedras arremessadas vieram de fora do estádio.

Confira a nota da Polícia Militar na íntegra

A Polícia Militar de Pernambuco esclarece que, durante a partida entre Náutico e CSA, na noite de ontem (19), policiais militares do Batalhão de Choque precisaram fazer uso de técnicas de controle de distúrbio civil para dispersar um tumulto onde algumas pedras foram arremessadas na arquibancada.

Na área externa, artefatos caseiros foram arremessados em direção à torcida do CSA, enquanto entrava no estádio dos Aflitos. Uma pessoa ficou ferida e foi socorrida para o Hospital da Restauração pelo policiamento. PMs a pé e motorizados estavam acompanhando os torcedores. A autoria da agressão é desconhecida e até o momento ninguém foi preso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor