Violência no futebol

Revelada súmula de Náutico x CSA, jogo marcado por pedradas em direção à torcida alvirrubra

Edina Alves Batista foi a árbitra do jogo entre Náutico x CSA pelo Brasileirão Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 20/05/2022 às 7:32 | Atualizado em 20/05/2022 às 12:09
Notícia
X

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a súmula da partida entre Náutico x CSA, que aconteceu na noite da quinta-feira (19), nos Aflitos, pela oitava rodada do Brasileirão Série B.

O jogo ficou marcado por mais um caso de violência no futebol. Enquanto a bola rolava, pedras foram arremessadas em direção aos alvirrubros e um torcedor do Náutico foi atingido na cabeça.

Segundo o relato de quem estava nas arquibancadas, os responsáveis pelo ato de violência foram os integrantes de uma torcida organizada do CSA, que também entraram em confronto com a PM.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Integrantes da uniformizada do CSA arremessaram pedras em direção aos torcedores do Náutico - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

SÚMULA DE NÁUTICO X CSA

Diante de toda essa confusão, ficou a expectativa para ver se a súmula registraria os acontecimentos. No entanto, a árbitra Edina Alves Batista não faz menção às ocorrências.

Ela diz apenas que foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma as vítimas da pandemia da covid-19 e os motivos pelo tempo de acréscimos dado no jogo entre Náutico x CSA.

REPRODUÇÃO/CBF
Observações da súmula de Náutico x CSA pelo Brasileirão Série B - REPRODUÇÃO/CBF

Apesar disso, existe uma possibilidade da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pedir a denúncia do Náutico pelo ocorrido. A denúncia não precisa ser provocada por ninguém e pode partir da própria iniciativa do tribunal a depender da avaliação da própria Procuradoria. Caso haja denúncia, o Náutico irá ser julgado pelo STJD, podendo ser punido com eventuais perdas de mando ou multas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor