Fórmula 1

FÓRMULA 1: Pesadelo de Leclerc, saiba qual é a próxima corrida da Fórmula 1

Fórmula 1 chega a sua sétima corrida em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 23/05/2022 às 9:30 | Atualizado em 23/05/2022 às 9:40
Notícia
X

Após um fim de semana cheio de emoção na Fórmula 1, o fã da categoria anseia para acompanhar mais um novo capítulo da temporada 2022.

E ele será escrito em Mônaco, no tradicional GP de Mônaco, que percorre as estreitas ruas de Monte Carlo, já no próximo fim de semana, entre sexta-feira (27) e domingo (29). A corrida está marcada para às 10h manhã, horário de Brasília.

Verstappen é o novo líder do campeonato

Max Verstappen, da Red Bull, vem voando nas últimas corridas e venceu todas as corridas que completou até aqui, tendo abandonado no Bahrein e na Austrália, por falhas no motor.

Com a vitória no GP da Espanha neste último domingo (22), o holandês chegou à terceira vitória consecutiva na temporada e, com ajuda do abandono de Charles Leclerc, da Ferrari, é o novo líder do campeonato de pilotos com 110 pontos contra 104 do monegasco.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Mônaco têm sido um pesadelo para Leclerc

Normalmente, as corridas em casa são um alento e motivo de confiança para os pilotos. Estar próximo de amigos, familiares e, claro, torcedores, é um ponto que, junto à familiaridade com o traçado, podem fazer a diferença na Fórmula 1.

Mas, não é bem assim que as coisas funcionam para Leclerc em Mônaco. O ferrarista nunca conseguiu pontuar no GP e, desde que chegou à Ferrari, em 2019, sequer concluiu uma corrida.

O pior momento dele, sem dúvidas, foi o GP de 2021, após superar maus resultados de classificação em anos anteriores, Leclerc foi o Pole Position e, pela ausência de pontos de ultrapassagem em Monte Carlo, era o grande favorito para vencer a corrida, mas teve problemas no câmbio e sequer largou.

Além disso, no último dia 15 de maio, Leclerc bateu a histórica Ferrari B312B3, que pertenceu ao tricampeão mundial Niki Lauda, durante exibição do GP Histórico de Mônaco.

De qualquer forma, se repetir o bom desempenho de classificação de 2021 e caso não volte a ter problemas, Leclerc tem tudo para mandar o azar pra longe no próximo domingo. O monegasco foi pole em quatro das seis etapas até aqui, se repetir o feito, terá grande vantagem na briga pela vitória.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor