Futebol

FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE: Confira as prováveis escalações de Liverpool e Real Madrid para a grande final

Liverpool e Real Madrid entram em campo às 16h na grande final da Liga dos Campeões 2021/22

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 28/05/2022 às 5:00
Notícia
X

Chegou o dia da grande final da UEFA Champions League da temporada 2021/22. A decisão será disputada por Liverpool-ING e Real Madrid-ESP.

AFP
Champions League será decidida neste sábado (28) - AFP

As duas equipes passaram por toda a temporada, com direito a altos e baixos, e chegaram ao grande jogo para tentar fechar a caminhada com chave de ouro.

TEMPORADA DO LIVERPOOL

O Liverpool vem de dois títulos em três disputados até aqui. Conquistou as duas copas nacionais: Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa, ambas em cima do Chelsea e nos pênaltis. Emoção não faltou.

AFP
Liverpool e Chelsea disputaram a final da Copa da Inglaterra - AFP

Além disso, foi vice-campeão da Premier League, um ponto atrás do Manchester City, num campeonato que foi disputado até os últimos instantes da última rodada.

Agora, vem a Champions, onde os Reds sobraram na fase de grupos e foram uma montanha russa no mata-mata. Mesmo assim, chegaram onde desejavam e estão a um passo de voltar a levantar a orelhuda.

TEMPORADA DO REAL MADRID

O Real Madrid começou a temporada ainda se lamentando dos tropeços da temporada anterior, onde foi vice-campeão espanhol para o rival Atlético de Madrid por dois pontos e teve vários tropeços bobos durante a competição.

Divulgação/La Liga
Matheus Cunha, atacante do Atlético de Madrid, marcado por Militão, zagueiro do Real Madrid - Divulgação/La Liga

Os erros do passado recente serviram como referência e o time merengue simplesmente nadou de braçadas para a conquista do seu 35º título de La Liga. Não deixou de tropeçar, mas conseguiu ser mais efetivo, não dando tanta margem para erros.

Na Champions, como em La Liga, liderado pelo provavelmente melhor do mundo na temporada, Karim Benzema, com a companhia de um ensandecido Vinícius Júnior e o interminável Luka Modric, o Madrid foi imortal nos playoffs da Liga dos Campeões e volta ao grande palco do futebol europeu após 4 anos de ausência.

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES

 

Do lado inglês, existem algumas dúvidas por questão física, mas chegou o momento da temporada em que, mesmo sem estarem 100%, os jogadores vão até pro sacrifício, já que ninguém quer ficar de fora de uma final de Champions.

Jurgen Klopp deve escalar o Liverpool assim:

GO: Alisson Becker
LTD: Trent Alexander-Arnold
ZAD: Ibrahima Konaté
ZAE: Virgil Van Dijk
LTE: Andrew Robertson
VOL: Fabinho
MEI: Naby Keita
MEI: Thiago Alcântara (Henderson)
ATA: Mohamed Salah
ATA: Sadio Mané
ATA: Diogo Jota (Luiz Diaz/Roberto Firmino)

AFP
Salah é uma das estrelas do Liverpool - AFP

Do lado Espanhol, Carlo Ancelotti tem todo seu elenco à disposição para a grande final. Os únicos pontos são Marcelo e Bale, por questão física e que não devem estar 100%, mas servirão como opção no banco de reservas, caso precisem ser acionados.

O Real Madrid deve entrar em campo com:

GOL: Thibaut Courtois
LTD: Dani Carvajal
ZAD: Éder Militão
ZAE: David Alaba
LTE: Ferland Mendy
VOL: Casemiro
MEI: Toni Kroos
MEI: Luka Modric
MEI: Fede Valverde (ATA: Rodrygo Góes)
ATA: Vinícius Júnior
ATA: Karim Benzema

AFP
Champions League será decidida neste sábado (28) - AFP

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor