Liverpool x Real Madrid

FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE: Entenda por que gramado de Liverpool x Real Madrid virou alvo de piadas

Para recepcionar um evento como a final da Champions League, o Stade de France passou a sofrer ajustes e reformas, desde uma remodelação da estrutura até o gramado

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 28/05/2022 às 8:26 | Atualizado em 28/05/2022 às 8:37
Notícia
X

Chegou o dia da final! Neste sábado (28), Liverpool e Real Madrid decidem o título da Champions League 2021/2022. A partida ocorre às 16h (horário de Brasília), no Stade de France, em Paris, na França.

A princípio, a final desta edição da Champions League seria disputada em São Petersburgo, na Rússia, porém a Uefa alterou a o local durante os conflitos armados entre o país e a Urânia. A decisão ocorreu em fevereiro deste ano.

Para recepcionar um evento como a final da Champions League, o Stade de France passou a sofrer ajustes e reformas, desde uma remodelação da estrutura até o gramado. O campo original foi substituído integralmente por um novo, este cultivado na Espanha, em uma região da Catalunha, próxima a Barcelona.

A instalação do novo gramado foi concluído na madrugada da última quinta-feira (26). As obras para troca da grama duraram dois dias ininterruptos.

Virou piada?

Em coletiva antes da final, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, ironizou a troca do gramado em uma data tão próxima à final diante do Real Madrid

"Alguém achou que era uma boa ideia trocar todo o gramado um dia antes do jogo. É uma ideia interessante (risos)", brincou Klopp.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor