Seleção Brasileira

Ex-Sport pode fazer estreia pela Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul; entenda

Zagueiro campeão da Champions League pelo Real Madrid testou positivo para a covid-19 e só chegará no dia do jogo

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 31/05/2022 às 13:02 | Atualizado em 31/05/2022 às 15:04
Notícia
X

Seleção Brasileira fará dois amistosos neste mês de junho. Nesta quinta-feira (2), enfrenta a Coreia do Sul, em Seul, e, na segunda-feira (6), irá visitar o Japão, em Tóquio.

Para a partida, Tite não poderá contar com algumas ausências já confirmadas e, também, deve deixar os jogadores de LiverpoolReal Madrid, que fizeram a final da Champions League no último sábado (28), no banco de reservas.

Ex-Sport pode ter sua primeira chance com Tite

Dentre os desfalques certos estão os zagueiros Gabriel MagalhãesÉder Militão. O primeiro, que atua no Arsenal, sentiu desconfortos musculares na coxa e não deve ter condições de jogo contra a Coreia do Sul.

O segundo, além de ter jogado a final da Champions pelo Real Madrid, o zagueiro testou positivo para a covid-19 e não pôde embarcar para se juntar à delegação. Ele aguarda para fazer novo teste e deve se apresentar apenas na quarta-feira (2), no dia do jogo.

Sendo assim, a dupla titular será formada por Thiago Silva Marquinhos, que foram escalados no treinamento destas segunda-feira (30), e o zagueiro Léo Ortiz, ex-Sport e hoje no Red Bull Bragantino poderá ganhar seus primeiros minutos com a amarelinha.

Léo Ortiz já esteve presente em três jogos da Seleção Brasileira, sendo três pela Copa América 2021, contra ChilePeruArgentina, e uma pelas Eliminatórias, contra o Peru. Em nenhuma das ocasiões ele saiu do banco de reservas.

Provável escalação da Seleção Brasileira

Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fred, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha e Richarlison

Desfalques: EdersonGabriel MagalhãesÉder Militão.

Jogadores de Real Madrid e Liverpool que começarão no banco: AlissonFabinhoCasemiroRodrygoVinícius Júnior.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor