Futebol

Jorge Jesus pode roubar jogador do Palmeiras; entenda a situação

O jogador poderá assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de julho e desperta interesse de várias equipes.

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 14/06/2022 às 20:08 | Atualizado em 14/06/2022 às 20:18
Notícia
X

O técnico português Jorge Jesus é ídolo da torcida do Flamengo, que não consegue esquecer o “Mister” mesmo tendo outros treinadores no comando.

Foi assim com Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e mais recentemente com o também português Paulo Sousa. Quem deve ter um pouco mais de tranquilidade em relação a isso é o atual treinador rubro-negro, Dorival Júnior.

ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Jorge Jesus foi técnico do Flamengo entre 2019 e 2020. - ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Isso se dá pelo fato de que Jorge Jesus assumiu recentemente o comando do time turco Fenerbahçe, vice-campeão nacional e que irá disputar as fases preliminares da UEFA Champions League.

REFORÇOS PARA O MISTER

Com a chegada do treinador português e na preparação para tentar a vaga na fase de grupos da próxima UEFA Champions League, a diretoria do Fenerbahçe está se movimentando no mercado.

O primeiro nome contrato foi um jogador brasileiro. Trata-se do meia Lincoln, de 23 anos e ex-Grêmio, que foi destaque em Portugal, no time do Santa Clara.

AFP
Jorge Jesus é o novo técnico do Fenerbahçe. da Turquia - AFP

O valor pago pelo clube turco foi de 3 milhões de euros, cerca de 15 milhões de reais, dos quais o Grêmio tem direito a 20%.

JORGE JESUS VAI ROUBAR JOGADOR DO PALMEIRAS?

Um dos jogadores que despertam o interesse de Jorge Jesus para ser contratado pelo Fenerbahçe é o meia uruguaio Nicolás De La Cruz, que pertence ao River Plate-ARG.

De La Cruz tem 25 anos e é um dos jogadores mais promissores na América do Sul e também na seleção uruguaia. Ele está em reta final de contrato com o River (até o fim de 2022) e poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho.

Além do Fener, o jogador desperta o interesse de outro clube europeu: a Real Sociedad, da Espanha. Na América do Sul, o Botafogo é um dos interessados no meia.

Christian Petersen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Nicolás De La Cruz, meia do River Plate, em ação pela seleção uruguaia - Christian Petersen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Além do Fogão, o Palmeiras é outro clube brasileiro que está de olho em De La Cruz. O time do técnico Abel Ferreira vive situação confortável na posição, com a boa fase de Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, mas está sempre de olho em possíveis reforços de qualidade.

O clube que desejar contar com o atleta já agora terá que negociar com o River Plate. O time argentino espera receber, pelo menos, 10 milhões de euros, mais de 53 milhões de reais na cotação atual (14/06).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor