MERCADO DA BOLA

GABRIEL JESUS deixa o Manchester City e acerta com o Arsenal por fortuna; valores assustam

Gabriel Jesus deixa o Manchester City após seis temporadas com o clube

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 26/06/2022 às 18:21
Notícia
X

Gabriel Jesus, de está entre os cotados para ser convocado no grupo da seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo de 2022, está de malas prontas para um novo destino na sua carreira.

O atacante acertou a sua saída do Manchester City para fechar com um dos grandes times da Premiere League, o Arsenal, que também está entre os cotados para levar Raphinha, do Leeds.

A sua transferência para o Arsenal será de 45 milhões de libras (cerca de R$ 289 milhões), com um contrato de cinco temporadas. Além disso, o brasileiro deve ter o maior salário da história do time, avaliado em 10 milhões de libras (R$ 64 milhões) livres de impostos por temporada.

Jesus deve assinar contrato com o time londrino até a próxima terça-feira (28), para vestir oficialmente a camisa do Arsenal.

Vale ressaltar que o atacante decidiu deixar o Manchester City antes da contratação de Haaland, que chega para ser o titular da posição após brilhar com o Borussia Dortmund.

Pelo Arsenal, Gabriel Jesus chega com o status de principal contratação da temporada, sendo titular e com mais oportunidades de ir para a Copa do Mundo jogando em alto nível, no melhor campeonato do mundo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor