NEYMAR DE SAÍDA DO PSG: Veja os possíveis destinos do atacante
Neymar teria se sentido humilhado pela diretoria do PSG
Neymar não faz mais partes dos planos do PSG. É isso o que diz o jornal espanhol "El País", que menciona uma reforma no elenco parisiense após a renovação de Kylian Mbappé novo líder do projeto esportivo do clube.
Ainda segundo o veículo espanhol, o atleta francês teria reclamado da indisciplina sistemática nos treinos e na recuperação de lesões do craque brasileiro, além de ter ordenado mudanças na organização e chegou a pedir a remoção de Leonardo da diretoria esportiva do clube.
Neymar será vendido?
A possibilidade da venda de Neymar é mínima, por hora. Além de ter um alto valor rescisório - já que o contrato do atleta junto ao clube vai até 2025 -, o salário do camisa 10 é um dos mais altos do futebol mundial, afastando possíveis interessados.
- NEYMAR DE SAÍDA DO PSG: Entenda polêmica saída dele e o que Mbappé tem a ver com isso
- NEYMAR HUMILHADO: Entenda por que os jornais da Europa dizem que Neymar está sendo humilhado no PSG
- Neymar no Chelsea? Thiago Silva abre o jogo e revela o que sabe sobre saída do craque do PSG e negociação com Chelsea
Dessa forma, o novo diretor de futebol do PSG, Luís Campos, trabalha com a possibilidade de negociar um empréstimo do atacante e com o clube francês pagando grande parte do salário.
De acordo com o El País, Neymar chegou a falar à pessoas de confiança do PSG que sente humilhado. O brasileiro também espera a oportunidade de jogar em outro grande clube da Europa e se provar diante da diretoria parisiense.
Para onde Neymar vai?
O destino do camisa 10 ainda é uma icógnita. Apesar de um alto número de clubes interessados, não são todos que suportam um atleta do calibre e estrela de Neymar.
Segundo o jornalista Ekrem Konur, o Chelsea está entre os interessados. O clube londrino conta com um novo dono e com a aprovação do técnico Thomas Tuchel - que chegou a treinar o atacante no PSG.
A Juventus também monitora a situação de Neymar, mas valores ainda afastam o atacante da realidade do clube. A mesma coisa acontece com o próprio Barcelona, que evita loucuras financeiras no planejamento da próxima temporada.
Na Premier League, além do Chelsea, os rivais de Manchester - City e United - também monitoraram a situação de Neymar. Os Cityzens teriam perdido parte do interesse após acerto com Haaland, mas os Diabos Vermelhos podem tentar o investimento caso Cristiano Ronaldo saia do clube.
Por último, o Newcastle, novo rico da Inglaterra, também surge como clube em potencial. Segundo o "The Sun", os Magpies preparam uma oferta de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 443,2 milhões), para o PSG.