De volta para casa?

Messi de volta ao Barcelona? PSG coloca atacante à venda

Messi fechou com o PSG após ser "obrigado" a sair do Barcelona por causa da crise financeira do clube catalão

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 01/07/2022 às 0:39 | Atualizado em 01/07/2022 às 8:01
X

A temporada ainda não está perto de começar e o Paris Saint-Germain (PSG) conseguiu agitar pela segunda vez o mercado europeu. Após a imprensa europeia noticiar que o clube não pretende ficar com Neymar, agora, a notícia envolve o terceiro membro do ataque dos sonhos. Surge novamente a chance de Messi voltar para o Barcelona.

De acordo com a crônica esportivo da Europa, Messi foi colocado à venda pelo PSG. O atacante também não está nos planos do clube francês para a próxima temporada. A intenção é negociar o astro argentino ainda nesta janela de transferência. 

O PSG pretende montar o planejamento para conquistar a tão sonhada Champions League em torno do atacante francês Mbappé. Mais jovem do trio dos sonhos, ele teve o contratado renovado recentemente e recebeu um "cheque em branco" para permanecer no clube até o fim da temporada 2025.

Messi foi contratado pelo PSG na temporada passada sem nenhum custo. Porém, ele não correspondeu ao esperado. Aos 35 anos, Messi entrou em campo 34 vezes e marcou 11 gols. Na Champions League, teve atuações apagadas pelo time francês.

Toda as negociações envolvendo Messi, assim como Neymar, está sendo comandada pelo novo diretor de futebol Luís Campos. Ele foi contratado para a vaga de Leonardo, desligado do cargo após mais um fracasso junto com o técnico Mauricio Pochettino. Zidane deve ser oficializado em breve para o comando.

Os prováveis destinos de Messi já começaram a surgir junto com a notícia de que foi colocado à venda pelo PSG. Como era esperado, a primeira opção que surgiu foi o retorno ao Barcelona. Além disso, a Premier League também aparece como destino, além da Major League Soccer, dos Estados Unidos.

Tanto com Messi quanto Neymar o PSG não pretende atrapalhar as negociações. Ainda mais porque os dois astros possuem salários astronômicos. O Paris Saint-Germain cogita até emprestar os jogadores, desde que os vencimentos sejam pagos pelos respectivos clubes. 

Neymar tem contrato com PSG até o fim da temporada 2025. Já o vínculo de Messi com o clube francês vai até a metade do ano de 2023. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor